Ação policial

Suspeitos de roubo de veículos no MA e PI são presos pela polícia em Timon

Prisão aconteceu nesse sábado (5), após perseguição e troca de tiros.

Imirante.com, com informações da SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Prisão da dupla foi realizada nesse sábado (5), em Timon, município a 428 km de São Luís.
Prisão da dupla foi realizada nesse sábado (5), em Timon, município a 428 km de São Luís. (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

TIMON – A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) prendeu dois foragidos da Justiça, suspeitos de roubo de veículos na região entre as cidades de Timon, no Maranhão e Teresina, no Piauí. A prisão da dupla foi realizada nesse sábado (5), em Timon, município a 428 km de São Luís.

Além dos roubos, de acordo com a polícia, os suspeitos estavam em posse irregular de armas de fogo e carregadores de armas.

A Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí (Polinter-PI), repassou a informação sobre alguns veículos que estariam sendo utilizados em crimes na cidade de Teresina. A partir daí, a equipe da Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos (Diae) da PMMA iniciou o acompanhamento. Por volta das 15h, da sexta-feira (4), os policias descobriram que um veículo modelo Nissan Versa, cor cinza, entrou em Timon, e as viaturas do policiamento foram acionadas na perseguição.

Troca de tiros e prisões

Na altura do 1º DP, uma equipe da PMMA, se deparou com o veículo. Durante a tentativa de abordagem os policiais foram surpreendidos pelo condutor do veículo, que jogou o carro contra a guarnição e efetuou diversos disparos de arma de fogo.

Segundo a polícia, foi inciado o acompanhamento tático até que os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram para uma área de matagal nas proximidades da lagoa do Sambico. No carro, foram abandonados, pelos indivíduos, um carregador de pistola PT 100 calibre .40” e nove munições intactas de mesmo calibre, pertencentes à Polícia Militar do Piauí.

A polícia constatou que o veículo possuía restrição de roubo/furto. Foi montado um cerco pelos policiais do 11º BPM, contando, inclusive, com o apoio do helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA). Por volta das 23h, um dos suspeitos tentou fugir, se utilizando de um veículo de aplicativo, mas foi capturado. Contra ele existia um mandado de prisão em aberto por homicídio.

O cerco foi mantido e por volta das 4h30min, de sábado, os dois suspeitos saíram do matagal e ao se depararem com uma equipe da PMMA efetuaram disparos, sendo que um deles foi capturado e identificado. Com ele foi apreendida uma arma de fogo, uma pistola com registro de roubo/furto e constavam em aberto dois Mandados de Prisão, sendo um deles por homicídio.

Ainda segundo a polícia, o grupo desarticulado pelas polícias do Maranhão e Piauí, objetivava praticar roubos e cometer homicídios na região de Timon.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.