No bairro Mateuzinho

Presos 11 suspeitos de praticarem roubos, latrocínios e outros crimes em Timon

Os presos são suspeitos de pertencerem a uma organização criminosa responsável por diversos delitos na cidade de Timon e adjacências.

Divulgação/SSP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Entre os bens apreendidos estava uma central de radiocomunicação e um pé de maconha na casa dos envolvidos, os quais alguns são faccionados.
Entre os bens apreendidos estava uma central de radiocomunicação e um pé de maconha na casa dos envolvidos, os quais alguns são faccionados. (Foto: Divulgação/SSP-MA)

TIMON - A Polícia Civil do Maranhão prendeu, no último sábado (27), 11 suspeitos de pertencerem a uma organização criminosa responsável por diversos delitos na cidade de Timon e adjacências.

A operação, que foi realizada no bairro Mateuzinho, teve como objetivo o combate de Tráfico de Drogas, Tráfico de Armas e Munições, Roubos, Latrocínios, Homicídios, Tentativa de Homicídios, Crime Organizado, Receptações e outros crimes correlatos que há dias promoveram fortes repercussões em mídias locais e nacionais.

Durante a operação, os policiais apreenderam armas de fogo e munições, drogas (maconha, cocaína e crack), cultivo de droga (pé de maconha), dinheiro, rádios de comunicação, bens receptados e vários bens relacionados ao acondicionamento de entorpecentes.

Foram presas onze pessoas, todas envolvidas em crimes de homicídio, tráfico de drogas, receptação e outros crimes relacionados ao Crime Organizado que atua em Timon. Entre os bens apreendidos estava uma central de radiocomunicação e um pé de maconha na casa dos envolvidos, os quais alguns são faccionados.

A investigação foi do 1º DP de Timon, realizada desde do início do ano de 2021, todavia, ante a explosão de assassinatos e tentativas de homicídios a desafetos da organização criminosa, se depreendera uma atividade organizada da Polícia Judiciária no sentido de findar as presentes práticas criminosas. Assim foram solicitados e deferidos os Mandados de Busca, pela 1ª Vara Criminal de Timon, e cumpridos hoje, com as apreensões e prisões em flagrante citadas.

A data e horário da ação foram escolhidos visando não somente a apreensão de bens relacionados aos crimes, mas também a prisão dos conduzidos que se encontravam em plena atividade criminosa, organizando atentados e outras ações contra pessoas não enquadradas nos ditames da organização.

Durante o cumprimento dos mandados, alguns autuados tentaram impedir o cumprimento das ordens judiciais, recebendo voz de prisão de forma imediata ante a desobediência. A ação dos alvos visava impedir a apreensão de bens localizados nos imóveis alvo da operação.

Conforme a Polícia, drogas e armas foram arremessadas para quintais de vizinhos, durante a operação, para dispersar provas materiais que foram prontamente apreendidas pelas equipes policiais que perceberam o arremesso.

A ação foi 1ºDP Timon, Denarc, DHPP, GPE e Força Estadual de Segurança Pública do Maranhão (FEISP).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.