Ação criminosa

Casal suspeito de matar e decepar órgãos genitais de vítima é preso pela polícia em Timon

Suspeito do sequestro e homicídio possui vários processos criminais na Justiça e é investigado por tráfico de drogas e outros crimes de homicídios que envolvem a guerra de facções em Timon.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Prisões foram realizadas nesta sexta-feira (2)
Prisões foram realizadas nesta sexta-feira (2) (Foto: divulgação / Polícia Civil)

TIMON – A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na manhã desta sexta-feira (2), um casal suspeito de praticar um homicídio no dia 15 de setembro deste ano, no povoado Pinto, na zona rural de Timon, distante, distante 428 km de São Luís.

Segundo informações da polícia, a vítima do homicídio foi identificada na época como José Almir Nascimento Lima. As investigações iniciaram com policiais do 4º Distrito Policial e do Grupo de Pronto Emprego (GPE) da 18ª Regional de Timon que começaram a investigaram o sequestro da vítima, no dia 11 de setembro de 2020, no bairro Formosa.

Conforme a equipe de investigação, durante o sequestro, vários populares anotaram a placa do veículo utilizado pelos suspeitos e repassaram à polícia, que iniciou as investigações. Mas, só no dia 15, houve um achado de cadáver no povoado Pinto, comunicado à Central de Flagrantes, sendo encaminhado à Delegacia de Homicídios que investigou o caso em conjunto com policiais do 4ºDP e GPE.

Em posse das informações, a Polícia Civil solicitou buscas e prisões dos suspeitos, além de apreender o veículo e enviar à perícia técnica.

O homicídio

De acordo com as investigações, o casal suspeito do homicídio possui um relacionamento amoroso. Segundo a polícia, a motivação do crime foi a desconfiança que a mulher teve em relação a vítima, recém-chegado à cidade de Timon, que, segundo ela, teria molestado a sua filha, menor de idade. O crime teria sido arquitetado pelo namorado que planejou o sequestro e a execução de José Almir, que foi amarrado e teve os órgãos genitais cortados.

O suspeito do sequestro e homicídio possui vários processos criminais na Justiça e é investigado por tráfico de drogas e outros crimes de homicídios que envolvem a guerra de facções em Timon.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito do crime havia sido promovido a liderança de uma facção criminosa há poucos dias devido as várias ações policiais que ocorreram em Timon e resultaram em prisões dos líderes de facções criminosas.

O casal foi preso e levado para a Delegacia de Homicídios de Timon e, depois das formalidades, encaminhado ao Presídio Jorge Vieira. As investigações continuam pra identificar os demais suspeitos de envolvimento no crime.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.