Criminalidade

Suspeito de tráfico de drogas é morto em confronto com a polícia em Timon

Segundo informações da Polícia Civil durante a abordagem, Marlyson tentou atirar contra os policiais, que revidaram com tiros.

Imirante.com, com informações do G1

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Delegacia em Timon.
Delegacia em Timon. (Foto: Lucas Marreiros / G1-PI)

TIMON - Uma operação policial deflagrada contra crimes de tráfico de drogas resultou em um suspeito morto, identificado como Marlyson de Sousa, e outros dois presos, na tarde dessa segunda-feira (17), no bairro Vila Isabel, em Timon, distante 428 km de São Luís.

Segundo informações da Polícia Civil durante a abordagem, Marlyson tentou atirar contra os policiais, que revidaram com tiros. Nenhum dos policiais ficou ferido.

Segundo informações da 18° Delegacia Regional de Timon, a operação foi realizada em conjunto entre as Polícias Militar e Civil após uma denúncia de que Marlyson tinha recebido uma grande quantidade de drogas no final de semana. A ação foi na casa so suspeito.

"Tivemos um informe de que ele iria receber bastante droga na sexta-feira. Ontem a gente recebeu o mesmo informe de que ele ainda estaria com a droga. O pessoal fez uma campana e invadiu a casa. No momento da invasão, ele reagiu e tentou sacar uma pistola, acho que por ser o dono da boca e da droga, mas os policiais atiraram. Os outros dois não reagiram mais e foram presos", explicou um dos policiais que participaram da operação.

Ainda de acordo com a polícia, durante a operação foram apreendidas três pistolas, um revólver e munições variadas. Os policiais também encontraram 670 trouxinhas de maconha prensadas, 37 tabletes grandes de maconha, um quilo de maconha prensada, 370 gramas de sementes de maconha, 37 pedras de crack, 222 pinos contendo cocaína, 325 gramas de cocaína, três sacolas com centenas de pinos vazios, dois rádios comunicadores, telefones celulares, balanças de precisão e dinheiro em espécie.

As investigações da Polícia Civil apontam que os homens são suspeitos de envolvimento com uma organização criminosa e que Marlyson Sousa e Sousa era foragido da penitenciária Major Cesar, no Piauí.

Os outros suspeitos presos foram autuados por tráfico de drogas, associação para tráfico e porte ilegal de arma de fogo e levados para a Central de Flagrantes de Timon, onde permanecem presos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.