Em Timon

Mulher é morta dentro de casa e filho é o principal suspeito

Familiares alegam que a vítima foi esfaqueada após se negar a dar dinheiro para o acusado comprar drogas.

Imirante.com, com informações do G1 PI

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
A arma usada no crime foi encontrada pela polícia próximo ao muro da casa e passará por exame pericial.
A arma usada no crime foi encontrada pela polícia próximo ao muro da casa e passará por exame pericial. (Foto: Divulgação)

TIMON - Uma mulher de 57 anos foi assassinada com um golpe de faca na madrugada deste domingo (12), na cidade de Timon, no Maranhão. De acordo com a Polícia Militar, o principal suspeito do crime é o próprio filho da vítima, Elielton Barbosa dos Santos. O acusado foi preso após se apresentar ao quartel da Polícia Militar.

De acordo com os agentes policiais, o crime aconteceu por volta das 2h da manhã, no bairro Cidade Nova II. A mulher, que foi identificada como Bárbara Lima de Oliveira, foi morta dentro de casa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a prestar socorro, mas a vítima já havia falecido quando a equipe chegou ao local.

Familiares de Bárbara teriam comentado com a PM que Elielton atacou a mãe após ela ter negado dar dinheiro para a compra de drogas. A delegada Ingrid Albuquerque, da Central de Flagrantes de Timon, disse que o companheiro da vítima presenciou o crime. Ele contou que estava com ela, dormindo, quando o suspeito invadiu o quarto, falando palavras de baixo calão e exigindo dinheiro da vítima", comentou a delegada.

O suspeito acusa o companheiro da vítima de ter desferido o golpe de faca em Bárbara. Ele relata que após ver a mãe sem vida, fugiu de casa com medo de morrer também, mas segundo a delegada, o depoimento de Elielton é repleto de contradições e inconsistências. Já o depoimento do companheiro dela não, é mais coerente.

Elielton Barbosa foi preso pelo crime de feminicídio e foi levado para uma penitenciária. O caso vai ser analisado pela Delegacia de Homicídios de Timon.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.