Monitoramento

Pontes entre Timon e Teresina receberão barreiras de fiscalização

Medida foi tomada entre prefeituras para identificar possíveis casos do novo coronavírus.

Imirante.com, com informações do G1 PI

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Timon faz fronteira interestadual com Teresina, capital do Piauí.
Timon faz fronteira interestadual com Teresina, capital do Piauí. (Arte: Imirante.com)

TIMON - As pontes que ligam o município maranhense de Timon a Teresina, capital do Piauí, receberão barreiras a partir deste sábado (4), em ação das Guardas Civis Municipais das duas cidades e pelas Polícias Militares dos dois estados. A decisão foi tomada após reunião entre as prefeituras, na tentativa de identificar possíveis casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) entre as pessoas que fazem a travessia interestadual.

De acordo com as prefeituras de Timon e Teresina, as barreiras também vão orientar as pessoas que frequentam as cidades sobre o perigo do novo coronavírus. A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas do Piauí (Semcaspi) será responsável pelo encaminhamento das pessoas suspeitas de infecção pela Covid-19.

“Essa é uma ação muito importante, porque temos Timon como uma cidade irmã, com muitos teresinenses morando lá e muitos timonenses trabalhando na nossa cidade. Então, precisamos orientar essas pessoas”, afirmou o secretário Samuel Silveira, em entrevista ao G1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.