Presidente do PCdoB em Timon

Homem é preso acusado de estuprar duas crianças

Segundo a polícia, as vítimas eram sobrinhas da companheira do acusado.

Imirante.com, com informações da SSP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Clemilton Colaço Ribeiro, 59 anos, foi preso nesta terça-feira (18).
Clemilton Colaço Ribeiro, 59 anos, foi preso nesta terça-feira (18). (Foto: Divulgação/SSP-MA)

TIMON – Nesta terça-feira (18), a Polícia Civil do Maranhão prendeu um homem identificado como Clemilton Colaço Ribeiro, 59 anos. Contra ele tinha um mandado de prisão preventiva, expedido pela 3ª Vara Criminal de Timon, pelo crime de estupro de vulnerável. Clemilton é Presidente do PCdoB de Timon e presidente da unidade regional da Secretaria Estadual da Indústria e Comércio em Timon, desde 2015.

Segundo investigações da Delegacia Especial da Mulher (DEM), presidida pela delegada Ingrid Albuquerque, Clemilton seria o autor de estupros contra duas crianças de 10 a 13 anos de idade. A delegada Ingrid Albuquerque informou que o acusado já vinha abusando das vítimas, que são sobrinhas de sua companheira, há cerca de dois anos. As meninas eram ameaçadas de morte, caso relatassem o fato para terceiros. Em um dos casos, uma das menores chegou a ser amordaçada e amarrada com cordas.

Ainda de acordo com a delegada, a mãe das vítimas procurou auxílio no Conselho Tutelar e Ministério Público e fez a denúncia a delegacia. De posse dessas informações, foi decretada a prisão de Clemilton, o qual vai responder pelo crime de estupro de vulnerável, permanecendo preso até um parecer do Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.