Violência

PM do Piauí morre após reagir a assalto em Timon, no Maranhão

Policial estava fazendo um serviço extra em uma loja de celulares na cidade de Timon.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41

TIMON – Na manhã desta sexta-feira (31), um policial Militar do Estado do Piauí morreu na cidade Timon no Maranhão, durante um assalto a uma loja.

 Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Segundo informações do 11º Batalhão de Polícia de Militar (BPM), o soldado Márcio Roberto da Costa Silva realizava serviço extra em uma loja de celulares que fica atrás do Terminal Rodoviário de Timon, quando dois homens chegaram em uma motocicleta Bros de cor amarela e anunciaram o assalto. O policial reagiu, e os criminosos disparam contra o militar, que morreu no local. Uma cliente e uma funcionária também foram atingidas, mas foram socorridas e encaminhadas para uma unidade de saúde.

 Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ainda de acordo com a polícia, no momento da fuga, os dois assaltantes abandonaram uma bolsa contendo notebooks e celulares que haviam sido roubados do estabelecimento. A arma do policial militar não foi levada pelos bandidos.

O comando do 11º BPM informa que equipes do Serviço de Inteligência das Polícias Militar do Maranhão e do Piauí realizam buscas para identificar e localizar os dois autores dos disparos que mataram o PM. O policiamento na região já foi reforçado. Equipes de motocicletas também foram empregadas a fim de prender os criminosos.

Logo após o assalto, duas pessoas foram detidas no bairro Pedra Mole, em Teresina. Elas têm as mesmas características dos apontados como autores do crime. A polícia investiga se há, de fato, participação dessas pessoas no delito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.