Polícia

Polícia desarticula quadrilha de assaltantes em Timon

Com o bando, a polícia apreendeu quatro pistolas, sete carregadores, munições e dinheiro.

Imirante.com, com informações da SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Maurício Araya/Imirante.com (Arte))

TIMON - A Polícia Militar de Timon, município localizado a 450 km de São Luís, desarticulou uma quadrilha de assaltantes, nessa terça-feira (3). A quadrilha, de acordo com a polícia, é suspeita de assaltar a lotérica do município de Buriti, na segunda-feira (2).

Na operação, foram presos Wesley Bruno da Silva Oliveira Mendes, conhecido como “Tampinha”, de 20 anos; Lucas Santos da Silva, 20 anos; Rafael Wener Elias Silva, conhecido como “Favela”, de 24 anos; e Pedro Correia da Silva Neto, de 35. Todos são da cidade de Teresina-PI.

Ainda segundo a polícia, na madrugada de segunda-feira (2), o bando armado chegou à cidade em um veículo que não foi identificado, rendeu o vigia noturno e o levou até a agência dos Correios. Como não encontraram dinheiro no estabelecimento, eles seguiram até a casa lotérica, de onde levaram R$ 7 mil, além de um equipamento eletrônico.

O bando fugiu pela estrada que dá acesso a Coelho Neto. Durante a fuga, o veículo em que estavam apresentou problemas mecânicos no povoado Descanso. O grupo roubou outro carro, modelo Prisma, de placa NWU-0037.

A Polícia Militar realizou diligências na região no intuito de capturar o bando. Eles realizaram uma barreira na entrada da cidade. Por volta das 7h, de terça-feira (3), os policiais avistaram os suspeitos e determinaram que os mesmos parassem, mas eles desacataram a ordem e, segundo a polícia, efetuaram disparos contra a viatura. No tiroteio, três suspeitos foram feridos.

Com a quadrilha, os policias apreenderam quatro pistolas, sendo três calibres 380 e uma calibre 9mm roubada de um policial federal, da cidade de Teresina, com sete carregadores, 21 munições e a quantia de R$ 2.100 e três coletes balísticos.

Os feridos foram encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina, dois estão em estado grave. O material apreendido e o suspeito identificado como Lucas Santos da Costa foram apresentados na Central de Flagrantes de Timon.

As quatro pessoas presas foram autuadas em flagrante pelos crimes de roubo e associação criminosa. Lucas Santos e Wesley Bruno foram encaminhados à Regional de Chapadinha. Eles estão custodiados no Centro de Detenção Provisória de Chapadinha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.