Prisões

Polícia de Timon prende traficantes, assaltantes e recupera motos roubadas no fim de semana

Um dos detidos foi Mailson de Araújo Rodrigues, conhecido como "bolota", acusado de assassinar o vigilante de um condomínio.

Imirante.com, com informações do 11° BPM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

TIMON - Policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar fizeram apreensão de drogas, armas, recuperação de motos e prisão de assaltantes na cidade de Timon, neste fim de semana.

Traficantes de drogas

A PM prendeu duas pessoas por tráfico de drogas. Foram detidos Francisco de Assis da Silva Filho, 37 anos, com ele havia setenta e três papelotes de crack. Segundo a polícia, Francisco de Assis ainda tentou fugir, mas ao perceber que estava cercado pela guarnição, ele jogou a droga no chão e foi detido. Além da droga, o suspeito portava uma faca. Ele já foi preso várias vezes pelo mesmo crime.

 Francisco de Assis da Silva Filho. Foto: Divulgação.
Francisco de Assis da Silva Filho. Foto: Divulgação.
 Francisco de Assis foi encontrado com setenta e três papelotes de crack. Foto: Divulgação.
Francisco de Assis foi encontrado com setenta e três papelotes de crack. Foto: Divulgação.

Outra pessoa presa por traficar drogas foi Inácio Araujo dos Reis, ele estava em clube da cidade com nove papelotes de cocaína. Seguranças e um agente da polícia civil fizeram a prisão e chamaram a PM.

Assaltantes presos

Uma dupla de assaltantes foi presa, em flagrante, portanto arma de fogo após o roubo de uma bicicleta. Foram presos Jean da Silva, 22 anos, e Bruno Henrique Cruz dos Santos, 19 anos. Eles tinham um revolver calibre .32 marca Taurus, sem numeração, com quatro munições e a bicicleta da vítima.

 Jean da Silva. Foto: Divulgação.
Jean da Silva. Foto: Divulgação.
 Bruno Henrique Cruz dos Santos. Foto: Divulgação.
Bruno Henrique Cruz dos Santos. Foto: Divulgação.
 Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Prisão de latrocida

Uma ação conjunta das polícias Militar e Civil prendeu o acusado de latrocínio Mailson de Araújo Rodrigues, conhecido como “bolota”. Um investigador da Polícia Civil reconheceu Mailson, que estava foragido desde a prática do crime. A guarnição perseguiu e conseguiu prender o acusado. Segundo a polícia, Mailson assassinou um vigilante de um condomínio, na Avenida Parnarama, no dia 25 de outubro deste ano. Na ocasião, populares deram informações que teriam reconhecido “Bolota” como sendo o autor dos disparos que vitimaram o vigilante. Contra “Bolota” havia um Mandado de Prisão que foi solicitado pelo Delegado Hermes do 2º DP. Mailson confessou aos policiais o latrocínio.

Presos por venda de bebida a menores

Após denuncias, a polícia conduziu o proprietário de um bar no Bairro Pedro Patrício por vender bebidas alcoólicas a menores de idade. Na hora da prisão, a PM presenciou menores consumindo cerveja, havia três adolescentes no local.

Na Rua 7 do Parque União, duas pessoas, também, foram conduzidas. No local havia muitos menores, pessoas seminuas, e não possuía autorização policial nem ambiental para a realização da festa.

Quatro motos recuperadas

Um homem, identificado como Pedro Ferreira Marques Júnior, 21 anos, foi preso com uma motocicleta Honda CG Fan preta, que estava sem placa e com o chassi raspado. Quando o acusado foi interceptado pela polícia, apresentou duas versões dizendo que havia comprado a moto de um desconhecido e depois alegando que havia encontrado o veículo em um matagal. Após consulta ao Copom, verificou-se que a moto havia sido roubada no Povoado Regimento no dia 29 de novembro deste ano.

Outra moto recuperada foi uma Yamaha Factor, que foi apreendida na Rua D, Vila do Bec, em poder de dois irmãos, sendo um menor de iniciais J. A. C. N. Segundo o menor, a motocicleta havia sido roubada na Zona Rural de Timon.

A terceira motocicleta recuperada foi uma Honda BIZ, que foi abandonada na Rua 16, Cidade Nova, após ter sido tomada de assalto por dois elementos que estavam portando arma de fogo. Outra moto encontrada foi uma Honda CG 125 Fan, que estava abandonada na Rua Luis Domingos, Centro, após ter sido tomada de assalto por dois elementos que estavam armados com revólver. Em ambos os casos a PM fez ronda e localizou as motos com a ajuda da população.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.