Polícia

Homens suspeitos de assalto e latrocínio são presos em Timon

Os detidos são: Josiel de Sousa Soares, de 32 anos, e Rafael Vieira da Cruz, 28 anos.

Imirante com informações da SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

TIMON – Dois homens suspeitos de cometerem assaltos e latrocínios em Timon foram detidos no último fim de semana. A prisão foi realizada pelos policiais militares de Timon.

A prisão de Josiel de Sousa Soares, de 32 anos, e Rafael Vieira da Cruz, 28, foi feita minutos após tentarem assaltar um comércio no bairro São Benedito, na cidade. Rafael da Cruz, segundo a polícia, pode, ainda, ter sido autor de latrocínio ocorrido há duas semanas, no bairro São Marcos.

A prisão da dupla se deu quando os militares suspeitaram da atitude de Rafael da Cruz que se encontrava em frente ao estabelecimento comercial em uma motocicleta. Segundo a polícia, quando interrogado, ele alegou que o pneu da moto estava furado e em seguida correu para o comércio. No interior do estabelecimento, os policiais notaram que Rafael da Cruz havia escondido um objeto entre as mercadorias. Durante a revista, foi encontrado um revolver calibre 38 municiado.

Os policiais deram voz de prisão a Rafael e Josiel, que estava em companhia do suspeito. Para a polícia, Josiel daria apoio na prática criminosa. Com ele, os militares apreenderam ainda uma camisa, que seria trocada para despistar a polícia, após o assalto. Após a prisão, a dupla foi conduzida a Central de Flagrantes e autuada em flagrante delito.

Latrocínio

Com base em levantamentos feitos, Rafael é apontado pelo assassinato de Antônio dos Santos Filho há cerca de duas semanas, no bairro São Marcos. O crime, segundo a polícia, aconteceu durante um assalto a um comércio naquele bairro. Os levantamentos da polícia apontam, ainda, que ele responde por mais dois crimes, sendo um homicídio e uma tentativa de homicídio.

Além desses crimes, a polícia investigará os registros de assaltos na região, em que a dupla agia em uma moto de placa OIR-3395. “Com a prisão da dupla as vítimas devem fazer reconhecimento dois e auxiliar o trabalho da polícia”, ressaltou major Juarez Medeiros, comandante do 11º BPM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.