Educação

Proerd promove atividade para crianças em Timon

Divulgação/SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

TIMON - O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar em mais de 200 municípios do Maranhão, promoveu mais uma atividade cultural, na cidade de Timon. Trezentas e cinquenta crianças de diversas escolas da rede pública de ensino tiveram um dia de lazer e diversão no Parque Zoobotânico de Teresina (PI). Na ocasião, os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental puderam conhecer diversas espécies de animais americanos e africanos, além de fauna e flora. Atividades esportivas e competições também foram desenvolvidas entre os alunos que compareceram à visita.

O objetivo, segundo a coordenação local do projeto, foi proporcionar um dia de alegria e lazer às crianças, algumas delas que nunca tiveram a oportunidade de conhecer uma área de preservação ambiental. A visita foi promovida, por meio de uma parceria entre a administração do parque, prefeitura municipal de Timon, empresários e a PM.

Segundo o major Juarez Medeiros, comandante do 11º BPM, na luta contra o avanço das drogas é necessário que todos entendam seu papel e unam esforços para impedir que mais jovens entrem no crime. “Temos em Timon a prova de que união entre polícia, sociedade civil organizada e a iniciativa privada traz resultados cada vez mais satisfatórios no combate ao crime na região. A cada atividade, objetivamos mostrar a crianças e jovens que o caminho das drogas e do crime não compensa e isso só é possível por meio de uma ação conjunta de toda a sociedade”, destacou o oficial.

O major Juarez Medeiros informou que somente neste primeiro semestre, o Programa já atendeu cerca de 1.500 estudantes da rede de ensino de Timon. Dois meses atrás outras crianças do Proerd foram levadas ao cinema, a maioria delas pela primeira vez. Na ocasião, a PM contou ainda com o apoio de estudantes dos cursos de pedagogia e letras da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

Proerd

O Proerd é um Programa de Educação preventiva contra as drogas e a violência, aplicado nas escolas, aos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, com uma aula por semana, ao longo de um semestre letivo. Todos os instrutores, o coordenador e o próprio Comandante do 11º BPM estiveram acompanhando as crianças no parque.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.