BR-226: mais de 100 quilômetros de piçarra e poeira

A BR-226 liga vários municípios à capital maranhense, além de outros estados como o Piauí e Tocantins.

TV Mirante e Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h33

SÃO LUÍS - Os motoristas que precisam passar pela BR-226 enfrentam mais de 100 quilômetros de uma estrada de piçarra e cheia de buracos.

A falta de estrutura da via prejudica também os comerciantes. Postos de gasolinas situados no trecho já foram fechados por causa da falta de clientes, que preferem usar outros caminhos por causa da péssima condição da estrada.

A BR-226 liga vários municípios à capital maranhense, além de outros estados como o Piauí e Tocantins. Para agravar a situação, cresceu o número de assaltos a motoristas que trafegam pela rodovia. O policiamento no local praticamente não existe.

Moradores da margem da BR-226 resolveram protestar pela situação que a BR-226 se encontra. Eles confeccionaram placas e cartazes para chamar a atenção das autoridades.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.