Estelionatários

Presos envolvidos em golpes na cidade de Timbiras

Dupla foi presa por estelionato e formação de quadrilha.

Divulgação/SSP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52

TIMBIRAS – A Polícia Militar prendeu dois estelionatários nessa terça-feira (8), em Timbiras. São Valdivino da Silva, de 23 anos, e Leo de Sousa, de 28 anos.

De acordo com informações policiais, funcionários do Banco do Brasil e do cartório da cidade de Timbiras disseram à polícia que algumas pessoas estariam na companhia de idosos, tentando autenticar procurações para efetuar saques fraudulentos.

A dupla foi abordada pela polícia em uma praça próximo ao cartório de Timbiras. Eles estavam na companhia de dois idosos que haviam trazido da cidade de Bacabal para assinarem procurações autorizando empréstimos bancários na cidade de Timbiras.

Valdivino e Leo foram encaminhados à delegacia, onde foram autuados em flagrante delito pelos crimes de estelionato, formação de quadrilha, uso de documento falso, apropriação de rendimentos de pessoa idosa, e por introduzir pessoa idosa sem discernimento, a outorgar procuração para fins de administração de seus bens.

O procedimento foi lavrado pelo delegado Alcides Martins Nunes Neto, titular da delegacia de Timbiras. A dupla está custodiada na 4ª Delegacia Regional em Codó à disposição da Justiça.

Funcionários do cartório de Timbiras apresentaram na delegacia cópias das procurações fraudulentas e de um dos documentos falsos utilizado pela quadrilha.

A Polícia Civil continuará as investigações no intento de identificar outras vítimas e os demais membros da quadrilha. Com a prisão dos suspeitos, foi evitado o saque de empréstimos no valor de R$ 14 mil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.