Justiça

Vitorino Freire: 1ª Vara inicia correição nesta segunda-feira

Foram separados 50 processos mais antigos e 50 aleatórios.

Divulgação/MP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45

VITORINO FREIRE - Tem início nesta segunda-feira (23), às 14h, a Correição Geral Extraordinária realizada pela 1ª Vara da Comarca de Vitorino Freire, com término previsto para o dia 4 de março. Preside a ação o titular da unidade, juiz Jairon Ferreira de Morais.

A correição ocorre por amostragem. Para isso, foram separados para serem analisados 50 processos mais antigos e 50 processos aleatórios.

Durante a correição, feitos processuais e procedimentos adotados na secretaria judicial serão examinados. Os prazos processuais não serão suspensos durante a correição. Não há audiências marcadas para o período.

Ainda durante o período, a unidade recebe sugestões e críticas acerca dos serviços prestados pela Vara na Comarca. As sugestões e críticas devem ser encaminhadas por escrito à Secretaria Judicial da unidade.

OAB-MA e Ministério Público foram convidados a enviar representantes para acompanhar os trabalhos da Correição, informou o juiz. Segundo informações da Secretaria Judicial, tramitam, atualmente, na unidade 825 processos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.