Oportunidades

Senac abre 150 vagas em cursos gratuitos em Timon

As inscrições podem ser realizadas até o dia 11 de novembro.

Imirante.com, com informações do Senac

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
O resultado do processo tem validade de três meses.
O resultado do processo tem validade de três meses. (Divulgação)

TIMON - Estão abertas as inscrições para 150 vagas gratuitas nos cursos de Atualização de Corte e Escova, Vendedor de Automóveis e Maquiagem para Noivas, que fazem parte do Programa Senac de Gratuidade em Timon. As inscrições iniciaram ontem (26), e prosseguem até o dia 11 de novembro, realizadas, exclusivamente, pela internet na página do PSG. O resultado da seleção será divulgado no dia 16 de novembro, disponibilizado neste mesmo site, e, também, nos murais dos locais onde serão realizados os cursos.

O resultado do processo tem validade de três meses a contar da data de sua divulgação, ou seja, os candidatos classificados ficarão cadastrados para convocação, de acordo com a abertura de vagas nos cursos e turnos correspondentes à sua inscrição, durante o período de validade do resultado do processo. Após o período, os candidatos que excederem as vagas oferecidas terão sua inscrição cancelada.

Os cursos são oferecidos por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG) são destinados a pessoas de baixa renda, cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos federal, na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores, empregados ou desempregados, priorizando-se aqueles que satisfazerem as duas condições: aluno e trabalhador.

Para conhecer o edital completo, saber mais sobre os cursos ofertados, conferir a documentação necessária e pré-requisitos para a matrícula no curso, basta acessar a página Editais.

Vale ressaltar que o critério para a seleção e posterior ingresso no curso escolhido será por ordem de inscrição do candidato, mediante a apresentação do atestado de baixa renda no ato da matrícula.

O candidato classificado será convocado para matrícula de acordo o número de vagas na turma do curso. Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (99) 3212-9815 / (86) 8840-0060.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.