Vacinação

Veja quem se vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira (18), em São Luís

São Luís segue aplicando 1ª, 2ª e dose de reforço.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Novo calendário foi divulgado neste domingo (17).
Novo calendário foi divulgado neste domingo (17). (Foto: Paulo Soares / O ESTADO)

SÃO LUÍS – A vacinação contra a Covid-19 segue nesta segunda-feira (18), em São Luís, com aplicação de 1ª, 2ª e dose de reforço. O calendário foi divulgado neste domingo (17), pela Prefeitura.

3ª dose / imunossuprimidos

Pessoas imunossuprimidas de 18 anos ou mais recebem a dose de reforço (3ª dose) da Covid-19 nesta segunda-feira. De acordo com a Prefeitura de São Luís, o intervalo mínimo para a 3ª dose deverá ser de 28 dias após a 2ª dose do esquema vacinal.

É necessário apresentar documento oficial com foto e cartão de vacinação. Vacina será aplicada das 8h às 18h.

3ª dose / 60 anos ou mais

Pessoas de 60 anos ou mais também recebem a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira. Podem se vacinar aqueles que tomaram a 2ª dose até dia 31 de maio.

É necessário apresentar documento oficial com foto e cartão de vacinação. Vacina será aplicada das 8h às 18h.

3ª dose / Profissionais da Saúde

O calendário da prefeitura também dá continuidade a aplicação da dose de reforço em profissionais da saúde de 18 ou mais. Podem se vacinar aqueles que tomaram a 2ª dose até dia 31 de maio.

É necessário apresentar documento oficial com foto, cartão de vacinação e carteira do respectivo conselho ou declaração que comprove atuação profissional. Vacina será aplicada das 8h às 18h.

Pontos de vacinação:

Centro de Vacinação – Sebrae

Centro de Vacinação – UFMA

Centro de Vacinação – UNDB

Centro de Vacinação – IFMA Maracanã

Drive-thru – UFMA

Drive-thru – Shopping da Ilha

Drive-thru – Ceuma

2ª dose

A Prefeitura de São Luís também segue a aplicação de 2ª dose da vacina contra a Covid-19. Nesta segunda-feira, serão aplicadas as segundas doses agendadas até dia 31 de outubro.

Veja os locais de vacinação de cada vacina:

Coronavac: Centro de Vacinação – Sebrae

Astrazeneca e Pfizer: Centro de Vacinação – Sebrae, Centro de Vacinação – UFMA, Centro de Vacinação – UNDB, Centro de Vacinação – IFMA Maracanã, Drive-thru – UFMA, Drive-thru – Shopping da Ilha e Drive-thru – Ceuma.

Horário

Manhã: nascidos de janeiro a junho. Tarde: nascidos de julho a dezembro.

1ª dose

Nesta segunda-feira segue a repescagem geral para pessoas a partir de 12 anos que ainda não tomaram a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em São Luís.

Para receber a 1ª dose do imunizante, é necessário estar cadastrado na plataforma #VacinaSãoLuís. Além disso, no momento de receber a vacina, é preciso apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência.

A vacinação ocorre de 8h às 18h, no Centro de Vacinação – Sebrae, Centro de Vacinação – UFMA, Centro de Vacinação – UNDB, Centro de Vacinação – IFMA Maracanã, Drive-thru – UFMA, Drive-thru – Shopping da Ilha e Drive-thru – Ceuma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.