Concurso

Abertas inscrições para o 1º Prêmio Adpema de Jornalismo Roberto Fernandes

Inscrições seguem abertas até dia 7 de novembro.
Imirante.com / Adpema08/10/2021 às 12h32
Abertas inscrições para o 1º Prêmio Adpema de Jornalismo Roberto FernandesAs inscrições são feitas pelo e-mail premioadpemajornalismo@gmail.com. (Foto: Divulgação / Adpema)

SÃO LUÍS - Estão abertas até dia 7 de novembro as inscrições para o 1º Prêmio Adpema de Jornalismo Roberto Fernandes. De iniciativa da A Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Maranhão (Adpema), o prêmio buscando trabalhos que tenham relação com a temática e que destaquem a atuação das defensoras e dos defensores públicos durante a pandemia, com a temática 'A luta da Defensora Pública e do Defensor Público pelos Direitos Humanos durante a pandemia de Covid-19 no Maranhão'.

As inscrições são feitas pelo e-mail premioadpemajornalismo@gmail.com. Para esta primeira edição, os trabalhos poderão ser inscritos em três categorias: 'profissional', 'graduando' e na categoria 'Destaque Especial'.

Em cada uma das categorias podem ser inscritos trabalhos nas áreas de Telejornalismo, Jornal impresso (jornal/revista), Radiojornalismo, Webjornalismo e Fotojornalismo.

Os primeiros lugares nas categorias 'profissional' e 'Destaque Especial' receberão um prêmio em dinheiro no valor de R$ 2 mil reais cada, além de um troféu e um certificado. O primeiro lugar na categoria 'graduando' receberá um prêmio em dinheiro no valor de R$ 1 mil reais, além de um troféu e um certificado. Os segundos e terceiros lugares em cada categoria receberão um troféu e um certificado.

Mais detalhes relativos ao Prêmio estarão de forma completa no edital.

Objetivo e temática

O Prêmio Adpema de Jornalismo Roberto Fernandes valoriza os profissionais de comunicação maranhenses e o seu compromisso diário com a igualdade, cidadania, promoção dos Direitos Humanos e a democratização da informação, ao tempo em que objetiva dar destaque ao trabalho constitucional das Defensoras Públicas e dos Defensores Públicos do Maranhão.

Destacou-se na luta para garantir a todos o direito à informação de qualidade em meio à pandemia a Comunicação, em especial, o Jornalismo. Assim como Membros da Defensoria Pública e servidores públicos de modo geral, os jornalistas não pararam desde o início da pandemia, levando às pessoas informação em tempo real, vinte e quatro horas por dia, quer pelos meios tradicionais, quer através da rede mundial de computadores. Em meio aos desafios de informar, muitos profissionais foram vitimados pela Covid-19.

No Maranhão, um desses profissionais foi o jornalista, radialista e apresentador Roberto Fernandes, que faleceu em decorrência de complicações da doença em abril de 2020. Em plena pandemia, ele diariamente levou informação à população maranhense da melhor maneira possível, por isso a nossa homenagem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.