Benefício

Inscrições para Auxílio-Combustível têm início hoje (23), no Maranhão

Benefício é destinado a motoristas de aplicativo, taxistas, mototaxistas e operadores do Transporte Alternativo Complementar.

Imirante.com, com informações da MOB

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Inscrições seguem abertas até dia 30 de agosto
Inscrições seguem abertas até dia 30 de agosto (Foto: Matheus Soares/O Estado)

SÃO LUÍS – Têm início nesta segunda-feira (23) as inscrições para o Auxílio-Combustível, benefício dado pelo Governo do Maranhão, serve para amenizar os impactos financeiros no período de pandemia da Covid-19. As inscrições seguem abertas até dia 30 de agosto e são feitas mediante preenchimento de formulário eletrônico no sistema a ser disponibilizado no site da Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB).

De acordo com a MOB, o benefício do Auxílio-Combustível é destinado a motoristas de aplicativo, taxistas, mototaxistas e operadores do Transporte Alternativo Complementar, que foram incluídos nessa segunda fase do auxílio.

Segundo a MOB, conforme cronograma, a divulgação do resultado das inscrições está prevista para o dia 25/09 (após análise dos recursos). O pagamento da 1ª parcela está previsto para ser realizado do dia 04/10 até 22/10. Já o pagamento da 2ª parcela está previsto para 04/11 até 22/11.

O Auxílio-Combustível será pago em duas etapas durante os meses de outubro e novembro, com o valor variando entre R$ 60 e R$ 300, dependendo do veículo e do número de habitantes do município do beneficiário.

Todos os aprovados na primeira fase do Auxílio-Combustível devem realizar uma nova inscrição.

Leia a íntegra do edital aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.