Projeto Adolescente Cidadão

Sesc abre inscrições para cursos gratuitos na área de comunicação

Cursos são de design gráfico, social media, photoshop, publicidade e marketing pessoal.

Divulgação / Sesc-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Disponibilizando 75 vagas, as aulas serão ministradas no formato híbrido.
Disponibilizando 75 vagas, as aulas serão ministradas no formato híbrido. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Oportunidade e incentivo para jovens com idade entre 14 e 18 anos, essa é a proposta do projeto Adolescente Cidadão. Por meio desta iniciativa, o Serviço Social do Comércio do Maranho (Sesc-MA) oferece cursos gratuitos de design gráfico, social media, photoshop, publicidade e marketing pessoal. As inscrições estão abertas até o dia 15 de agosto.

Os candidatos interessados em concorrer ao seletivo 2021 devem acessar o edital no endereço sescma.com.br/seletivos, fazer o download do anexo II, preencher o formulário de inscrição e autodeclaração de renda familiar e em seguida enviar os arquivos para o e-mail projetoadolescentecidadao.ma@gmail.com até o dia 15 de agosto.

Disponibilizando 75 vagas, as aulas serão ministradas no formato híbrido. Os pré-requisitos são: ter entre 14 e 18 anos completos, preferencialmente ser dependente de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes; ou estudante da Educação Básica da rede pública ou comunidade, todos de baixa renda – cuja renda familiar mensal não ultrapasse o valor de três salários mínimos nacionais.

No ato da inscrição, os candidatos selecionados devem apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: RG ou CPF (se menor deve ser apresentado do responsável legal), comprovante de residência com emissão inferior a 60 dias, originais do comprovante de escolaridade ou declaração escolar, documento que comprove deficiência física ou mental, quando for o caso, cartão Sesc atualizado do titular e dependente (caso seja associado),além de formulário (ficha de inscrição/ questionário socioeconômico e ficha de autodeclaração de renda familiar).

A relação dos candidatos aprovados no processo seletivo, por ordem de classificação, será divulgada no dia 18 de agosto no site do Sesc Maranhão. Os participantes receberão link de acesso e iniciarão as atividades no dia 20 de agosto, horário vespertino.

O Adolescente Cidadão é uma iniciativa do Sesc que visa confrontar a escassez de oportunidades e investimentos em áreas menos favorecidas socialmente, buscando desenvolver e aprimorar talentos locais, ao mesmo passo em que trabalha valores como a autonomia, percepção cidadã, conscientização ambiental e motivação pessoal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.