Vagas

Senac abre processo seletivo para contratação de instrutores no Maranhão

Ao todo, são 19 vagas distribuídas nas cidades de São Luís, Imperatriz, Caxias, Bacabal, Santa Inês, Pinheiro, Balsas e Timon.

Divulgação / Senac-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet.
Inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O Senac no Maranhão abre inscrições, na próxima quinta-feira (5), para o processo seletivo de contratação de instrutores de Educação Profissional para atuarem nas áreas de Beleza e Moda. As vagas são para as cidades de São Luís, Imperatriz, Caxias, Bacabal, Santa Inês, Pinheiro, Balsas e Timon.

De acordo com o Senac-MA, ao todo, são disponibilizadas 19 vagas para preenchimento. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, na página do Processo Seletivo, no site www.ma.senac.br.

Vagas

As vagas são para para o cargo de Instrutor de Educação Profissional I, nas áreas de Beleza e Moda, com carga horária semanal prevista de 40h. O cargo também oferece os benefícios de seguro de vida em grupo, seguro funeral e ticket alimentação.

Para as duas vagas destinadas à ocupação de Beleza, os candidatos devem possuir, no mínimo, Ensino Médio Completo, experiência mínima de seis meses como docente e/ou profissional em atividades específicas de micropigmentação, design de sobrancelhas, extensão de cílios, manicure, pedicure e alongamento de unhas. Além disso, é necessário formação profissional em qualquer área da Beleza e/ou Imagem Pessoal.

Já a ocupação de Beleza (Cabeleireiro / Barbeiro), que totaliza sete vagas, exige como requisitos mínimos Ensino Médio Completo; experiência mínima de seis meses como docente e/ou profissional em atividades específicas de Cabeleireiro e/ou Barbeiro e/ou Depilador, e formação profissional em qualquer área da Beleza e/ou Imagem Pessoal.

Para a vaga disponibilizada na ocupação de Beleza (Maquiagem), é necessário ter, no mínimo, Ensino Médio Completo; experiência mínima de seis meses como docente e/ou profissional em atividades específicas de Maquiador, e formação profissional em qualquer área da Beleza e/ou Imagem Pessoal.

Na área de Moda, estão sendo disponibilizadas nove vagas de Instrutor de Educação Profissional aos candidatos que apresentem como requisitos mínimos Ensino Médio Completo; experiência mínima de seis meses em docência e/ou profissional em corte e costura de vestuário feminino, masculino e infantil, e Formação Profissional em qualquer área da Moda e Corte, Costura e Modelagem.

Provas

As provas serão realizadas em duas etapas: Prova Didática, a ser aplicada no período de 16 de agosto a 10 de setembro; e Entrevistas, de 16 a 21 de setembro. O edital completo pode ser lido aqui. A divulgação do resultado final será no dia 22 de setembro de 2021. Outras informações pelos telefones (98) 3194-6437 e (98) 3194-60401.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.