Curso gratuito

EGMA abre inscrições para curso sobre tecnologia na educação voltado para professores do Maranhão

O curso é direcionado aos professores das redes estadual e municipais de todo o Maranhão.
Divulgação/Assessoria31/07/2021 às 11h03
EGMA abre inscrições para curso sobre tecnologia na educação voltado para professores do MaranhãoA formação terá início na segunda-feira (2) e prossegue até o dia 7 de agosto. ( Foto: Divulgação / Educa Mais Brasil)

A Escola de Governo do Maranhão (EGMA), por meio do Laboratório de Inovação em Governo (LABIGOV), abriu inscrições para o curso “Inovação corporativa aplicada a sistemas educacionais: como trazer a cultura da Google para a sua escola”. O curso é direcionado aos professores das redes estadual e municipais de todo o Maranhão.

O curso será ministrado pelos professores Leandro Franco, que é superintendente de Inovação da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), e Hermano Reis, líder do Eixo de Startups no Programa Inova Maranhão.

A formação terá início na segunda-feira (2) e prossegue até o dia 7 de agosto. As inscrições podem ser realizadas no portal (egma.ma.gov.br). Ao final do curso, os alunos terão direito ao certificado de 40 horas emitido pela EGMA.

As aulas acontecerão ao vivo, por videoconferência, na plataforma de aprendizagem EGMA Virtual, em dois módulos: o módulo 1 será apresentado por Leandro Franco, das 14h às 16h. O módulo 2 será ministrado pelo professor Hermano Reis, das 16h às 18h.

Durante o curso, os participantes terão acesso às principais tendências em técnicas de inovação em diversas estruturas organizacionais como empresas, startups e setor público. O curso permitirá que os alunos experimentem ferramentas que os auxiliarão na fundamentação de um planejamento estratégico e um plano de ações para que os profissionais da educação possam responder a diferentes demandas, comportamentos e desafios, não só de seus alunos, como também da sociedade.

LABIGOV

O Laboratório de Inovação em Governo da EGMA (LABIGOV) é uma iniciativa voltada para a modernização da gestão pública e tem como objetivos específicos desenvolver projetos, ações e atividades visando a inovação em governo e a disseminação da cultura de inovação aos agentes públicos.

Sobre os instrutores

Leandro dos Santos Franco – especialista em Gestão Pública com foco e experiência em inovação e desenvolvimento econômico, com graduação na Universidade de Brasília (UNB). Atual superintendente de Inovação e Cidadania Digital, coordenador geral do Programa Inova Maranhão, onde foi responsável pela reestruturação do programa de incubação de startups, bem como pela criação do Eixo Educação do Programa, política pública que trabalha com crianças, adolescentes e professores levando empreendedorismo, tecnologia e inovação. Atualmente integra o quadro de instrutores credenciados da EGMA.

Hermano dos Reis Alves – engenheiro da Computação pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e, atualmente, estuda Gestão de Produtos pelo Business Behavior Institute of Chicago. É entusiasta das áreas de Produto, abrangendo Design, Desenvolvimento, Negócios e Gestão. Tem certificação em Growth Hacking, com especialização em SEO pela Blue Array de Londres e é Facilitador Certificado pela Train The Trainers, do Laboratório de Facilitação (FaciLab). É Líder do Eixo de Startups no Programa Inova Maranhão, política pública gerenciada pela Secti para o fomento e disseminação da inovação no estado do Maranhão.

SERVIÇO
Curso: “Inovação corporativa aplicada a sistemas educacionais: como trazer a cultura da Google para a sua escola”.

Módulo I
Carga Horária: 20 horas
Data: 02 a 07 de agosto
Horário: 14h às 16h –
Prof. Leandro Franco

Módulo II
Carga Horária: 20 horas
Data: 02 a 07 de agosto
Horário: 16h às 18h –
Prof. Hermano dos Reis Alves

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.