Feriado municipal

Comércio da Grande Ilha funcionará normalmente no feriado de Dia de São Pedro

Lojas de rua podem funcionar das 8h às 18h e os shopping centers das 10h às 22h.

Imirante.com, com informações da Fecomércio-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Rua Grande, principal centro de comércio de São Luís.
Rua Grande, principal centro de comércio de São Luís. (Foto: Paulo Soares / O ESTADO)

SÃO LUÍS – O comércio lojista de São Luís e São José de Ribamar funciona normalmente na próxima terça-feira (29), feriado municipal em que é comemorado o Dia de São Pedro, um dos santos juninos da tradição maranhense.

De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA), o funcionamento do comércio neste dia, segue Convenção Coletiva de Trabalho firmada entre a entidade e os sindicatos empresariais filiados e os sindicatos que representam os comerciários.

De acordo com a Fecomércio, as lojas de rua podem funcionar das 8h às 18h e os shopping centers das 10h às 22h. No entanto, será necessário adequar o horário de funcionamento dos estabelecimentos se houver decreto estadual em vigor que estabeleça horário especial para a contenção da Covid-19.

Ainda segundo a Fecomércio-MA, em função do feriado, o trabalho no Dia de São Pedro é considerado extraordinário, e as empresas deverão realizar o pagamento das horas trabalhadas com acréscimo de 100% sobre o valor da hora normal. Além disso, deverá ser paga uma gratificação no valor de R$ 40 aos empregados convocados para o trabalho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.