Vacinação

Veja quem pode se vacinar contra a Covid-19 neste domingo (20), em São Luís

Para a vacinação, é preciso realizar cadastro na plataforma #VacinaSãoLuís.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Vacinação ocorre em um dos nove pontos espalhados pela capital maranhense.
Vacinação ocorre em um dos nove pontos espalhados pela capital maranhense. (Foto: Divulgação / Prefeitura de São Luís)

SÃO LUÍS - A vacinação contra a Covid-19 terá continuidade em São Luís neste domingo (20), com a imunização de pessoas com 20 anos, conforme anunciado pela Prefeitura de São Luís nas redes sociais. Gestantes e puérperas de 25 anos ou mais, sem comorbidades, também poderão se vacinar no domingo. Todas as pessoas que fazem parte de um desses grupos precisam estar cadastradas na plataforma #VacinaSãoLuís.

Veja quem pode receber a vacina contra a Covid-19 neste domingo, em São Luís:

1ª dose para pessoas, sem comorbidade, com 20 anos

- Locais de vacinação: Centro Municipal de Vacinação (Multicenter Sebrae); drive-thru do Shopping da Ilha; drive-thru da Uema; Centro de Vacinação da Uema; Centro de Vacinação da UNDB; drive-thru do Ceuma (Renascença); Centro de Convenções da UFMA; drive-thru da UFMA e Centro de Vacinação do Senai (BR-135).

- Horário: 8h às 18h. (Obs: pela manhã se vacinam os nascidos de janeiro a junho; e pela tarde, os nascidos de julho a dezembro)

- Documentos: documento oficial com foto e comprovante de residência.

1ª dose para gestantes e puérperas de 25 anos ou mais, sem comorbidades

- Locais de vacinação: Centro Municipal de Vacinação (Multicenter Sebrae); Centro de Convenções da UFMA; Centro de Vacinação da Uema; Centro de Vacinação do Senai (BR-135) e Centro de Vacinação da UNDB.

- Horário: 8h às 18h. (Obs: pela manhã se vacinam os nascidos de janeiro a junho; e pela tarde, os nascidos de julho a dezembro)

- Documentos: documento oficial com foto; Cartão da Gestante; Certidão de Nascimento original do recém-nascido para as puérperas.

A Prefeitura de São Luís também informou que a vacinação dos retardatários ou para quem perdeu a data da vacina será informada posteriormente.

Filômetro

Outra iniciativa da prefeitura para garantir mais comodidade para quem vai se vacinar e agilização do serviço foi o lançamento da plataforma digital #FilometroSãoLuís. Quem for se vacinar pode acompanhar pela plataforma o melhor local para tomar sua dose de vacina. Acessando a plataforma é possível saber onde tem 1ª e 2ª dose, qual público está sendo vacinado e o andamento da fila da vacinação em todos os pontos.

“É importante que antes de sair de casa, a população possa consultar o "Filômetro" para saber como está o andamento nos pontos de vacinação e assim possa escolher o melhor local para se vacinar com mais agilidade”, orientou o prefeito Eduardo Braide.

Para verificar as informações e escolher o melhor lugar para se vacinar basta acessar saoluis.ma.gov.br/filometro.

Cadastro

O cadastramento na plataforma #VacinaSãoLuís é necessário para garantir o quantitativo de doses necessárias para o público convocado a comparecer aos centros de vacinação. Por isso, quem está na faixa etária do calendário deste fim de semana deve se cadastrar, caso ainda não o tenha feito. Também, no ato da vacinação é preciso apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência. Para se cadastrar, basta acessa saoluis.ma.gov.br/vacinasaoluis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.