Corpus Christi

Comércio na Grande São Luís funcionará normalmente nesta quinta-feira (3) de Corpus Christi

Em São Luís, segundo legislação, data não é considerada feriado.

Imirante.com, com informações da Fecomércio

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Rua Grande, principal centro de comércio de São Luís.
Rua Grande, principal centro de comércio de São Luís. (Foto: Paulo Soares / O ESTADO)

SÃO LUÍS – De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA), o comércio na Grande São Luís poderá funcionar normalmente nesta quinta-feira (3), em que é celebrada a data religiosa de Corpus Christi.

De acordo com a Fecomércio-MA, a data não é considerada feriado, não consta nas legislações municipal, estadual, nem federal e, portanto, o trabalho nesse dia é considerado normal, não incidindo pagamento de horas extras e nem gratificações extraordinárias para os empregados.

Legislação

A data de Corpus Christi deixou de ser feriado na capital maranhense em 1996, quando a Prefeitura sancionou a Lei Municipal nº. 3.432/96, extinguindo o feriado municipal de Corpus Christi do calendário local.

Esse feriado deu lugar ao dia 8 de setembro (aniversário da cidade), já que conforme Lei Federal, cada município tem direito a apenas quatro feriados por ano.

Atualmente, os quatro feriados municipais de São Luís são:

Sexta-feira Santa (data móvel);

29 de junho (São Pedro);

8 de Setembro (Natividade de Nossa Senhora / Aniversário da cidade) e;

8 de Dezembro (Nossa Senhora da Conceição).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.