Vacinação

Saiba quem pode se vacinar contra a Covid-19 nesta terça-feira (4), em São Luís

De acordo com cronograma, pessoas com Síndrome de Down, gestantes e puérperas e pacientes renais cônicas (dialíticos) recebem a primeira dose da vacina hoje.
Imirante.com04/05/2021 às 06h40
Saiba quem pode se vacinar contra a Covid-19 nesta terça-feira (4), em São LuísÉ necessário levar documento oficial com foto para tomar a vacina. ( Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – A vacinação contra a Covid-19 segue avançando em São Luís. Nesta terça-feira (4), o cronograma de imunização abrange mais um grupo prioritário, que são as pessoas com Síndrome de Down, gestantes e puérperas e pacientes renais cônicas (dialíticos).

Leia também:

Maranhão registra 35 mortes e 381 casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24 horas

Veja o cronograma para esta terça-feira:

Primeira dose da vacina em pessoas já cadastradas

Acima de 18 anos:

- Síndrome de Down;

- Gestantes e Puérperas com comorbidades;

- Renais crônicos (dialíticos)*

Com 59 anos:

- Todas as comorbidades do Plano Nacional de Imunização.

Horário

Pela manhã vacinam os nascidos de janeiro a junho. Já na parte da tarde, os nascidos de julho a dezembro.

Local

Atenção! Para este público-alvo, a vacinação ocorre somente no Centro Municipal de Vacinação, situado no Pavilhão de Eventos do Multicenter Sebrae, no bairro Cohafuma, em São Luís.

Documentos necessários

Para tomar a dose da vacina, é preciso levar documento oficial com foto, laudo ou relatório médico que comprove a comorbidade (exceto para pessoas com Síndrome de Down).

*Pacientes crônicos dialíticos serão vacinados nas unidades em que fazem suas sessões de diálise.

Segunda dose

Nesta terça-feira, tomam a segunda dose da vacina contra a Covid-19 aquelas pessoas que já estão agendadas, conforme cartão de vacinação.

É necessários levar documento oficial com foto e cartão de vacinação. Imunização ocorre nos drive-thrus do Espaço Reserva (Shopping da Ilha) e UFMA, assim como no Centro de Convenções da UFMA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.