No Maranhão

Inscrições gratuitas para 5.490 vagas em cursos e oficinas abrem nesta quinta-feira

Os interessados podem se inscrever até o dia 9 de março.

Imirante.com, com informação do governo do Maranhão

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Começa nesta quinta-feira (4) o prazo de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FICs) e/ou oficinas a serem ofertadas nas Unidades Vocacionais do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), instituições, associações, sindicatos e municípios parceiros.

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 9 deste mês, de forma presencial nos locais identificados no edital. No total, estão sendo ofertadas 5.490 vagas. Os pré-requisitos são Ensino Fundamental completo e idade mínima de 16 anos.

​Os cursos ofertados são nas áreas de: Ambiente e Saúde, Produção Industrial, Informação e Comunicação, Controle e Processos Industriais, Recursos Naturais, Controle e Processos Industriais, Produção Cultural e Design, Gestão e Negócio, Agricultura Orgânica, entre outras.

Ao todo, neste momento, foram abertas 142 turmas distribuídas em vários municípios maranhenses. As vagas para cursos FICs e/ou oficinas do Iema Vocacional, por município, constam no edital.

No ato da inscrição nos Cursos FICs e/ou Oficinas do Programa Maranhão Profissionalizado, o candidato deverá apresentar original e cópias dos seguintes documentos: carteira de identidade; CPF e comprovante de residência. Os candidatos inscritos deverão confirmar matrícula nos dias 11 a 12 de março, nos endereços que constantes no Anexo I do Edital, no site da Seduc.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.