Prevenção

Sesc realiza agendamento gratuito de exames de mamografia e colo de útero

Agendamento deve ser feito previamente no local.

Divulgação assessoria

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Agendamento deve ser feito previamente de segunda-feira a sexta-feira.
Agendamento deve ser feito previamente de segunda-feira a sexta-feira. (Foto: Divulgação / Sesc-Ma)

SÃO LUÍS - O Sesc-Ma, está realizando agendamento gratuito para a realização de exames de mamografia e de colo de útero, até o dia 31 de março. Os agendamentos devem ser feitos previamente de segunda-feira a sexta-feira, das 8h30 às 12h30 e das 13h às 17h30 no estacionamento do Pátio Norte Shopping na Estrada de Ribamar.

Leia também:

Prêmio Sesc de Literatura tem inscrições abertas até sexta-feira (19)

Sesc lança passeio virtual "Ilha sobre lentes"

Mulheres na faixa etária de 20 a 64 anos podem realizar o exame preventivo do câncer de colo do útero e as com idade entre 50 e 69 anos a mamografia. Para agendar é necessário apresentar cópias e originais de RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

Outra pessoa também pode realizar o agendamento apresentando toda a documentação solicitada. Para mulheres fora da faixa etária indicada, é exigido encaminhamento médico.

As mamografias são laudadas pelo Hospital do Amor (Hospital do Câncer de Barretos/SP), referência no diagnóstico de câncer, e os exames citopatológicos), popularmente conhecido como papanicolau, serão analisados por laboratório regional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.