Em São Luís

Novo drive-thru de testagem da Covid-19 começa a funcionar nesta segunda (19) no Complexo Castelão

Atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Divulgação / Secap

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
É necessário levar documento oficial com foto.
É necessário levar documento oficial com foto. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Um novo serviço de testagem em drive-thru começa a funcionar na segunda-feira (22), no Complexo do Castelão, na Vila Palmeira. A iniciativa do Governo do Estado vai atender grávidas, pessoas a partir dos 45 anos e pessoas com deficiência.

Leia também:

Vacinação drive-thru na UFMA contra Covid-19 é suspensa em São Luís

Mesmo com suspensão de drive-thru, profissionais de saúde seguem recebendo segunda dose da vacina da Covid-19

Governo retoma sistema de testagem drive-thru para a Covid-19

O serviço irá operar simultaneamente ao drive-thru no Parque do Rangedor. A estratégia integra as ações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) em combate à pandemia e é coordenado pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh).

Estrutura

Serão três tendas de testagem, instaladas no estacionamento da pista de atletismo do Complexo do Castelão, com capacidade para atender 800 pessoas diariamente. O horário de funcionamento será das 8h às 16h. Para ter acesso ao teste rápido, as pessoas do grupo determinado devem apresentar documento com foto, exames ou laudos comprobatórios.

O sistema de drive-thru foi ofertado à comunidade em três edições no ano passado: em setembro na capital maranhense, depois em Imperatriz e novamente em São Luís. De acordo com levantamento, nas três edições, foram testadas 22.571 pessoas, sendo que 18.144 testaram negativo.

Em 2020, o drive-thru de teste rápido retornou para o Parque do Rangedor. O serviço, disponível desde o dia 20 de janeiro, realizou até a última sexta-feira (19) 17.265 atendimentos.

Coronavírus no Maranhão

A SES informou, em boletim divulgado na noite dessa sexta-feira (19), que o Maranhão tem 4.910 mortes e 215.223 casos confirmados do novo coronavírus. De acordo com a SES, foram contabilizados 15 óbitos e 745 pessoas infectadas pelo coronavírus nas últimas 24 horas no estado, sendo 108 na Grande Ilha de São Luís, 84 em Imperatriz e 553 nos demais municípios. A taxa de letalidade da Covid-19 no Maranhão, por sua vez, está em 2,28%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.