Capacitação

Abertas inscrições para curso on-line sobre vacinação da Covid-19

Capacitação é voltada para os profissionais de saúde dos municípios maranhenses, especialmente as equipes que atuam na imunização, e demais interessados.

Divulgação / ESP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Inscrições podem ser realizadas por meio da plataforma da ESP.
Inscrições podem ser realizadas por meio da plataforma da ESP. (Foto: Kethlen Mata/O Estado)

SÃO LUÍS - Estão abertas as inscrições para o curso on-line “Vacinação contra Covid-19 no Maranhão”, promovido pela Escola de Saúde Pública do Estado do Maranhão (ESP-MA). A capacitação é voltada para os profissionais de saúde dos municípios maranhenses, especialmente as equipes que atuam na imunização, e demais interessados. As inscrições podem ser realizadas por meio da plataforma da ESP.

“Nossa intenção é capacitar e atualizar os profissionais dos municípios, especialmente os que estão à frente de todos os processos para a imunização contra a Covid-19. O curso tem o objetivo de oferecer um suporte técnico e científico sobre as vacinas a esses profissionais de saúde, reforçando também o diálogo com as gestões municipais e o trabalho conjunto que vem sendo realizado para o enfrentamento da pandemia no estado”, destaca a diretora da Escola de Saúde Pública da SES, Ananda Marques.

O curso tem carga horária de 8h, e os interessados terão acesso aos materiais e conteúdo de acordo com seu próprio ritmo de aprendizagem e disponibilidade de tempo. Todo o curso – com videoaulas gravadas, apostila digital e atividades – poderá ser acessado através da plataforma virtual da escola.

A capacitação está organizada em quatro módulos que abordam temas como o Programa Nacional de Imunizações e o Plano Estadual de Vacinação contra Covid-19; a operacionalização, logística e administração da vacina; os Sistemas de Informação; e a campanha de vacinação para Covid-19: informação e educação em saúde.

Aula Inaugural

Na segunda-feira (25), às 14h30, será realizada a Aula Inaugural do Curso “Vacinação contra Covid-19 no Maranhão”. O encontro tem como tema “Desafios da gestão do SUS para vacinação contra Covid-19” e contará com a a participação do secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula; do médico pediatra, mestre em Saúde Coletiva e assessor técnico do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Nereu Henrique Mansano; e da chefe do Departamento de Saúde Global da Universidade de Harvard, Márcia Castro.

O evento on-line será transmitido pelo canal da Secretaria de Estado da Saúde no YouTube.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.