Em São Luís

SESI abre inscrição para processo seletivo escolar 2021 para o Ensino Médio

Edital já está disponível e inscrições vão até o dia 17 de dezembro.

Imirante.com, com informações do SESI

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
As vagas deverão ser destinadas aos dependentes do trabalhador da indústria e comunidade em geral.
As vagas deverão ser destinadas aos dependentes do trabalhador da indústria e comunidade em geral. ( Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – A escola SESI Anna Adelaide Bello, em São Luís, está com inscrições abertas para o processo seletivo de preenchimento de 35 vagas para a 1ª série do Ensino Médio do ano letivo de 2021, destinado aos dependentes da indústria e candidatos da comunidade. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de dezembro, na escola, localizada na Alemanha, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h. Informações completas estão disponíveis na área de editais do site SESI (https://www.fiema.org.br/sesi).

Para participar do seletivo, o responsável pelo candidato deve ler e seguir todas as orientações do edital e se dirigir até a escola levando cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, carteira de vacinação (atualizada) e declaração da escola comprovando que cursou o 9º ano e obteve aprovação em 2020; RG, CPF, comprovantes de renda e de residência (atualizados) do contratante e responsável financeiro; RG, CPF e comprovante de residência do responsável acadêmico.

As vagas deverão ser destinadas aos dependentes do trabalhador da indústria e comunidade em geral, pessoas de baixa renda, conforme decretos nºs 6637 e 6635/2008. A situação de baixa renda do candidato participante do processo seletivo será atestada mediante autodeclaração de próprio cunho e do responsável legal pelo candidato, menor de 18 anos e o atendimento a um dos critérios especificados no Edital.

O processo seletivo, com provas objetivas de português e matemática, terá caráter classificatório e eliminatório e será no dia 18/12, com resultado final no dia 23 de dezembro. As aulas iniciam em 25 de janeiro.

Com estrutura nova, a escola conta com uma proposta educacional diferenciada, com base no desenvolvimento de competências relacionadas ao mundo do trabalho, a excelência acadêmica, bem como a resolução de problemas da sociedade e da indústria.

“Nós do SESI estamos acompanhando os impactos da transformação digital na educação e no mercado de trabalho, por isso trabalhamos com metodologias que orientem os alunos a desenvolverem competências e habilidades socioemocionais que são necessárias para a inserção profissional futura”, destaca a gerente da escola SESI Anna Adelaide Bello, Regina Sodré.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.