Em São Luís

Rede de farmácias abre 50 vagas para inauguração de centro de distribuição

Empresa busca quadro de funcionários com diversidade de gênero, PCDs e pessoas acima de 50 anos.

Imirante.com, com informações da Assessoria

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h05

SÃO LUÍS - A Extrafarma está inaugurando um novo centro de distribuição na cidade de São Luís com área de armazenagem. Localizado no bairro Ribeira (Distrito Industrial), o espaço será responsável por abastecer todas as 56 lojas da rede no Maranhão.

“O CD de São Luís contará também com nosso novo sistema de gerenciamento de depósitos (WMS), que atende às melhores práticas de logística do setor referentes a processos e controles para aumentar a qualidade de entrega e alta disponibilidade de produtos em nossas lojas: maior produtividade e eficiência operacional”, explica Renato Stefanoni, diretor comercial e logística da empresa.

O projeto do espaço prioriza a sustentabilidade e traz equipamentos de climatização e refrigeração com sistemas de eficiência energética, o que reduz o gasto de energia. Além disso, durante a operação do novo lugar, serão feitas parcerias com cooperativas locais para o tratamento de resíduos e coletas seletivas, prática já adotada em todos os outros centros de distribuição.

Para as contratações do novo Centro de Distribuição a empresa busca um quadro de funcionários diverso e 100% local. Ao todo, foram abertas 50 vagas voltadas para as áreas de logística, administrativa e de operação, sendo 5% direcionadas a pessoas com deficiência (PCDs). A companhia também priorizará a contratação de mulheres e pessoas acima de 50 anos.

“A Extrafarma está sempre em busca de profissionais com o perfil alinhado com o nosso propósito, que é dar acesso a saúde, beleza e bem-estar para as pessoas viverem o seu melhor.”, afirma Janaina Maia, diretora de recursos humanos da empresa.

As inscrições para as vagas ficarão abertas até o dia 10 de novembro e serão feitas por meio do site PandaPé. Entre os benefícios, a empresa oferecerá Vale Transporte, Seguro de Saúde, Convênio Farmácia, Seguro de Vida, Previdência Privada e refeitório no local.

Serviço

Inscrições: https://extrafarma.pandape.com.br/ até 10 de novembro 2020

Pré-requisitos:

Assistente de Logística

Ensino médio completo

Atividades:

- Apoiar na garantia da acuracidade do estoque no CD, conferindo entrada e saída de produtos, realizando o inventário cíclico e auxiliando nos processos gerais de seu setor;

- Acompanhar o recebimento de mercadorias no CD;

- Receber romaneio da área responsável e realizar a conferência final dos pedidos antes do carregamento para expedição;

- Realizar separação e atendimento quando necessário (aumento de demanda);

- Conferir e controlar itens no estoque;

- Apoiar na conferência e auditoria dos trabalhos de conferência;

- Realizar conferências diárias e inventários no CD;

- Recolher produtos vencidos e avariados.

Auxiliar de Logística

Ensino médio completo

Atividades:

- Descarregar, receber mercadorias, observando as quantidades expressas em nota fiscal;

- Organizar estoque, de acordo com o mapa estratégico do CD;

- Movimentar cargas sobre pallets e/ou gaiolas do recebimento até o estoque;

- Realizar a separação/picking, transitando entre os ambientes normais, de altura e em câmara fria, em virtude da necessidade de acondicionamento especial de determinados produtos;

- Reabastecer setor de picking com produtos do estoque;

- Organizar as caixas, basquetas ou sacolas de produtos, separando-as por rota pré-definida;

- Carregar e descarregar caminhão nos destinos, garantindo que os produtos não sejam avariados.

Operador de Empilhadeira

Ensino médio completo

Certificado de curso de Operador de Empilhadeira

Atividades:

-Realizar as movimentações e estocagens dos produtos no CD, atentando-se às normas de segurança e empresa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.