Testes

Testagem drive-thru para Covid-19 é ampliada para pessoas com deficiência em São Luís

Para fazer o teste, a pessoa precisa apresentar documento de identificação, cartão de gestante, exames que comprovem a gestação ou o laudo de deficiência.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
São cinco tendas, com toda a estrutura necessária para fazer a testagem.
São cinco tendas, com toda a estrutura necessária para fazer a testagem. (Foto: Ruy Barros)

SÃO LUÍS – Desde essa segunda-feira (21), a testagem drive-thru para Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, que está sendo realizada no estacionamento do Multicenter Sebrae, no bairro Cohafuma, em São Luís, foi ampliada para ser feita em pessoas com deficiência.

São cinco tendas, com toda a estrutura necessária para fazer a testagem. Enfermeiros e técnicos de enfermagem compõem a equipe.

Para fazer o teste, a pessoa precisa apresentar documento de identificação, cartão de gestante, exames que comprovem a gestação ou o laudo de deficiência.

O sistema de drive-thru para teste rápido e detecção de casos de Covid-19 já atendeu mais de 5 mil pessoas. A testagem está disponível para idosos a partir de 60 anos, gestantes e pessoas com deficiência.

A estrutura vai funcionar até o dia 30 de setembro, das 8h às 16h. A entrada é pela avenida Luís Eduardo Magalhães.

No ponto da testagem, o cidadão entra em uma fila, faz o teste, responde o questionário sobre dados pessoas e sintomas e, tão logo fique pronto o resultado, é liberado ou encaminhado para outro serviço de saúde, caso necessário.

Coronavírus no Maranhão

Segundo o mais recente boletim epidemiológico da SES, divulgado na noite dessa segunda-feira (21), o Maranhão tem 167.948 casos confirmados e 3.664 mortes pela Covid-19. A taxa de letalidade da Covid-19 no Maranhão registrou mais uma queda e está em 2,18%.

Também segundo a SES, 153.613 pessoas estão curadas do novo coronavírus no Maranhão. A SES ainda revelou que 941 pacientes se recuperaram da Covid-19 nas últimas 24 horas no Estado e receberam alta, conforme orientação do Ministério da Saúde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.