Uema

Segunda etapa do Paes 2020 para CFO ocorre neste domingo

Etapa na modalidade Pessoas com Deficiência será aplicada em cinco cidades.

Imirante.com, com informações do Governo do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Dezesseis candidatos continuam na disputa por quatro vagas.
Dezesseis candidatos continuam na disputa por quatro vagas. (Divulgação)

SÃO LUÍS - A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizará neste domingo (23) a 2ª etapa do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes) 2020 exclusivo para o Curso de Formação de Oficiais Polícia Militar (CFO PMMA) e Bombeiro Militar (CFO BMMA) na modalidade Pessoas com Deficiência (PcD).

Dezesseis candidatos continuam na disputa por quatro vagas para o Curso de Formação de Oficiais, sendo duas vagas PMMA e duas vagas CBMMA.

A prova será aplicada em São Luís, Itapecuru-Mirim, Pedreiras, São Bento e Açailândia, com início às 13h e encerramento às 18h (horário local). Os candidatos devem chegar com, no mínimo, uma hora de antecedência, portando documento de identificação original com foto.

Esta etapa é constituída de 12 questões analítico-discursivas, abrangendo conteúdos programáticos de dois componentes curriculares que integram o ensino médio, específicos por curso; e uma redação/produção textual.

O cartão de confirmação de inscrição na 2ª etapa do vestibular da Uema já está disponível no site. Nele o candidato tem acesso ao novo local de prova.

A lista dos candidatos classificados para esta segunda fase pode ser consultada.

O resultado final está previsto para o dia 11 de setembro.

O vestibular exclusivo para CFO PCD cumpre a decisão judicial, em caráter liminar de antecipação de tutela recursal, exarada nos autos do Agravo de Instrumento n.º 0808491-46.2019.8.10.0000, interposto perante o Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.