Língua inglesa

Abertas inscrições para curso do Iema Idiomas com 83 vagas

Os interessados podem se inscrever até as 23h do dia 19 de agosto.

Imirante.com, com informações do Governo do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
O resultado da inscrição será divulgado no dia 25 de agosto.
O resultado da inscrição será divulgado no dia 25 de agosto. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Estão abertas as inscrições para candidatos às vagas de Cursos de Formação Inicial e Continuada (FICs) em Língua Inglesa, na modalidade on-line, ofertados pela Unidade Vocacional Iema Idiomas. As inscrições começaram nesta segunda-feira (17) e seguem até esta quarta-feira (19), pela internet.

Os interessados podem se inscrever até as 23h do dia 19 de agosto, preenchendo o Formulário Eletrônico disponível no site. Primeiramente o estudante deverá efetuar o Cadastro para acesso ao sistema, inserindo informações, como CPF, e-mail e criação de senha.

Após o cadastro realizado, o estudante deverá fazer login com o CPF e a senha de acesso criada. O resultado da inscrição será divulgado no dia 25 de agosto. Os candidatos inscritos e selecionados deverão efetivar sua matrícula de forma presencial nos dias 27 e 28 deste mês, nos horários: 9h às 12h; das 14h às 17h, na unidade vocacional Iema Idiomas, localizada na rua Portugal, nº 221, na Praia Grande.

Neste edital estão sendo ofertadas 83 vagas distribuídas em quatro módulos (Básico I, Básico II, Básico IV e Avançado II).

“No esforço de oferecer oportunidades a todos, a Seduc criou o IEMA idiomas, uma unidade voltada totalmente para o ensino de línguas. Dando continuidade ao planejamento, estamos lançando hoje o edital de alunos com 83 vagas”, declarou o secretário-adjunto de Educação Profissional e Integral da Seduc, André Bello.

O Iema Idiomas é a mais nova unidade vocacional do Instituto e abrirá suas portas a partir do 2º semestre de 2020. A proposta da unidade é promover o ensino de diversos idiomas para adolescentes, jovens e adultos maranhenses com foco na efetivação do ler, escrever, ouvir e falar em reais situações comunicativas, por meio do desenvolvimento de competências e habilidades linguísticas, de forma a proporcionar, além do conhecimento linguístico, o aprimoramento da formação profissional, cultural e social, integrando, assim, os estudantes a uma sociedade plural e globalizada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.