Inclusão digital

Uema abre inscrições para programa que vai disponibilizar chips a alunos

O programa vai disponibilizar cinco mil chips com plano mensal de dados móveis (3G/4G) e pacote de dados de 20GB mensais.

Divulgação/Uema

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
A iniciativa garante internet gratuita aos alunos.
A iniciativa garante internet gratuita aos alunos. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Estudantes da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) têm até dia 27 de julho para se inscrever no Programa de Assistência Estudantil Auxílio Emergencial de Inclusão Digital.

O programa vai disponibilizar cinco mil chips com plano mensal de dados móveis (3G/4G) e pacote de dados de 20GB mensais. A iniciativa garante internet gratuita aos alunos e para ter acesso basta acessar o site www.uema.br.

“É o auxílio mais democrático que já tivemos, pois alunos de todas as graduações e de todos os programas da UEMA podem participar, e com toda a facilidade, pois o processo de inscrição é totalmente online. Facilita muito para quem está nos campi do interior do Estado. É um grande orgulho, pois mais estudantes poderão usufruir desse benefício”, destaca o pró-reitor de Extensão e Assuntos Estudantis da UEMA, Paulo Catunda.

Podem se inscrever alunos das graduações presenciais ou à distância – EaD; do programa Ensinar ou Profitec, com comprovada situação de vulnerabilidade socioeconômica. Quem está nos cursos presenciais se inscrevem pelo SigUEMA; já alunos dos cursos EaD devem acessar o sistema de seletivos no link: seletivos.uemanet.uema.br.

O programa vai possibilitar a retomada dos cursos de graduação, na forma remota, cujas atividades estão suspensas desde 21 de março, devido à pandemia do novo coronavírus. Paulo Catunda reforça que a iniciativa tem forte papel social por promover a inclusão e fortalecer a igualdade, uma vez que garante oportunidades a todos, alcançando alunos em vulnerabilidade socioeconômica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.