Projeto itinerante

Serviços consulares japoneses chegam a São Luís

Neste sábado vai ser realizado na capital maranhense o projeto itinerante do Consulado do Japão, das 8hàs 14h30.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08

SÃO LUÍS - Recebimento de pedidos de passaporte japonês, comunicados para o registro de família (koseki), informações sobre vistos, solicitação de certidões diversas são alguns dos serviços que estarão disponíveis neste sábado, na sede da Associação Nipo Brasileira de Maranhão (Apeadouro), em São Luís, das 8h às 14h30.

As ações fazem parte do serviço consular Itinerante japonês, que é desenvolvido pelo Consulado do Japão em Belém, com o apoio da Associação Nipo-Brasileira de Maranhão. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (91) 3249-3344 ou (91)99981-2841.

Bolsas

No dia 25 de março vai ser realizada uma apresentação sobre bolsas de estudo oferecidas pelo Governo do Japão a Brasileiros, no auditório do Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia da Universidade Federal do Maranhão. Entre os palestrantes está o ex-bolsista pela Universidade de Nagoya (Japão), professor Drº Allan Kardec, e a professora Drª Anamaria Silva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.