Financiamento estudantil

Começam nesta quarta-feira inscrições para o Fies e P-Fies

Programas oferecem financiamento para pagamento de cursos de graduação em universidades privadas de todo o país.
Imirante.com05/02/2020 às 08h53
Começam nesta quarta-feira inscrições para o Fies e P-FiesOs candidatos interessados podem se inscrever, por meio do site do Fies, até dia 12 de fevereiro. ( Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil)

SÃO LUÍS – Começam nesta quarta-feira (5), as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) do primeiro semestre de 2020. Os candidatos interessados podem se inscrever, por meio do site fies.mec.gov.br, até dia 12 de fevereiro.

Saiba mais:

Saiba como se inscrever no Fies 2020; inscrições abrem em fevereiro

Selecionados na chamada regular do Sisu têm até hoje (4) para realizarem matrícula na UFMA​

Os programas oferecem financiamento para pagamento de cursos de graduação em universidades privadas de todo o país.

Para se inscrever, o candidato deve informar o número do CPF, data de nascimento, código de verificação que aparece na tela e, se o candidato tiver tirado uma nota suficiente no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – não ter zerado a redação e ter obtido uma média acima de 450 pontos nas provas – pode contiuar à inscrição.

O Ministério da Educação (MEC) informou que para esta edição serão oferecidos 70 mil contratos para o Fies. Já para o P-Fies, não há um limite preestabelecido de vagas.

Cronograma do primeiro semestre do Fies 2020:

Inscrições: 5 a 12 de fevereiro

Pré-seleção: 26 de fevereiro

Chamada da lista de espera: 26 de fevereiro a 31 de março

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.