Preparação

Inscrições para o "Cursinho da Cidadania" começam no próximo dia 10 de fevereiro

Cursinho ofertará 60 vagas e tem por objetivo principal preparar os estudantes para as provas do Enem e para o vestibular da Uema.

Divulgação / UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Inscrições serão realizadas até o dia 19 de fevereiro, no hall de entrada do Centro de Ciências Humanas (CCH).
Inscrições serão realizadas até o dia 19 de fevereiro, no hall de entrada do Centro de Ciências Humanas (CCH). (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Começam, no próximo dia 10 de fevereiro, as inscrições para o “Cursinho da Cidadania”, um projeto de extensão da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), que visa atender jovens e adultos de baixa renda, oriundos de escolas públicas, podendo participar também os de escolas privadas.

Leia também: IFMA divulga resultado final; matrículas começam a partir desta segunda-feira (3)

O cursinho ofertará 60 vagas e tem por objetivo principal preparar os estudantes para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para o Processo Seletivo de Acesso à Educação (Pases-Uema). As inscrições serão realizadas até o dia 19 de fevereiro, no hall de entrada do Centro de Ciências Humanas (CCH) da UFMA, das 14h às 17h30.

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário de inscrição, disponível no local, e apresentar a cópia do documento de identidade (RG) e do CPF, ou de qualquer outro documento com foto emitido por órgão oficial; cópia do comprovante de residência recente; e cópia do certificado de conclusão de nível médio ou declaração da escola.

A prova, composta de 40 questões, reúne todas as disciplinas do currículo do ensino médio e ocorrerá no dia 7 de março, com início às 9h, no CCH. Já o resultado será divulgado no dia 12.

As aulas terão início no dia 16 de março, no Centro de Ciências Humanas, das 18h30 às 21h30, e serão realizadas de segunda a sexta-feira. Nesse mesmo dia, serão realizadas as matrículas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.