Gratuito

UNA-SUS/UFMA lança cursos na área de Cuidado Integral da Saúde da PCD na APS

Os cursos possuem carga horária de 45h/cada e acontecem na modalidade a distância, autoinstrucional e totalmente gratuito.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09

SÃO LUÍS - Compreender o contexto das ações voltadas à saúde da pessoa com deficiência na Atenção Primária em Saúde é o objetivo dos dois novos cursos ofertados pela UNA-SUS/UFMA. São eles: “Desmistificando a deficiência” e “Saúde da pessoa com deficiência na infância”.

Segundo o Ministério da Saúde, os profissionais de saúde devem estar preparados para o cuidado integral a estas pessoas, incluindo todos os ciclos de vida e diferentes níveis de atenção.

Os cursos possuem carga horária de 45h/cada e acontecem na modalidade a distância, autoinstrucional e totalmente gratuito. O público-alvo são profissionais que atuam na Atenção Primária em Saúde. No entanto, todas as pessoas que tenham interesse pela temática, desde técnicos e alunos de graduação a formados em quaisquer cursos de nível superior poderão realizá-los.

As inscrições estarão abertas até o dia 15 de junho, e podem ser feitas no site www.saiteava.org. O início é imediato.

Certificação

O certificado é gratuito, reconhecido pelo MEC e validado pela Universidade Federal do Maranhão. Poderá ser emitido após o aluno obter nota final maior ou igual a 70.0 (setenta) após o somatório de todas as atividades avaliativas somativas disponíveis no “mapa de recursos”; ter acessado todos os recursos obrigatórios do curso e preenchido os formulários de avaliação.

Saite Ava

Os cursos serão oferecido no novo ambiente virtual da una-sus/ufma, o Saite Ava, que reúne uma série de recursos educacionais inovadores. A plataforma, construída pelo grupo Saite, foi desenvolvida por uma equipe multidisciplinar e traz mais interatividade e autonomia ao aluno. Além disso, é acessível em libras.

A UNA-SUS/UFMA

A UNA-SUS/UFMA é um projeto do Ministério da Saúde, vinculado à Universidade Federal do Maranhão, e atuamos na oferta de cursos gratuitos na modalidade a distância, voltados a profissionais que atuam na área da saúde, sobretudo na Atenção Básica. Para mais informações acesse www.unasus.ufma.br.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.