Educa Mais Brasil

Resultados individuais do Enem 2019 serão divulgados em 17 de janeiro

Notas serão mostradas por área de conhecimento.

Publipost / Educa Mais Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Após a divulgação das notas, os participantes poderão usá-las para estudar em universidades do país e de Portugal.
Após a divulgação das notas, os participantes poderão usá-las para estudar em universidades do país e de Portugal. (Foto: divulgação)

BRASIL - Falta pouco menos de um mês para os estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terem acesso à nota individual obtida em cada área de conhecimento. As notas do Enem 2019 poderão ser conferidas a partir do dia 17 de janeiro de 2020, por meio da Página do Participante no portal do Inep e no aplicativo do Enem.

No entanto, para os “treineiros” a data é diferente. Para o grupo daqueles que não concluíram o ensino médio em 2019, o boletim individual será publicado em março de 2020.

Após a divulgação das notas, os participantes poderão usá-las para estudar em universidades do país e de Portugal, que firmaram parceria com o Ministério da Educação (MEC).

Atualmente, as principais formas de usar a nota do Enem para ingressar em uma faculdade são por meio do Sisu; ProUni; Fies e P-Fies; bem como em faculdades particulares.

Enem Digital

Uma mudança na forma de fazer o Enem está prevista para 2020, devendo sair do modelo tradicional para o digital.

O Enem Digital ocorrerá em modelo-piloto cuja implantação será progressiva, com previsão de consolidação em 2026.

As primeiras aplicações digitais serão opcionais, segundo o MEC. Os participantes poderão escolher, no ato de inscrição, pela aplicação-piloto no modelo digital ou pela tradicional prova em papel.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.