Solidariedade

Casa da Criança pede doações de leite especial para bebê

O bebê, de dois meses de idade, tem histórico de prematuridade e não adaptação às fórmulas lácteas comuns.

Divulgação/TJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10

SÃO LUÍS - O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) lança campanha para arrecadação de leite para um bebê de dois meses de idade, acolhido na Casa da Criança Menino Jesus, lugar de passagem para crianças em situações de risco mantida pelo Poder Judiciário. A criança tem histórico de prematuridade e não adaptação às fórmulas lácteas comuns.

A entrega pode ser feita no gabinete da Presidência do TJ-MA, localizado na sede do Tribunal (Praça D. Pedro II, Centro Histórico).

O bebê, que já foi hospitalizado com episódios de diarreia, precisa consumir o leite especial Aptamil Pepti, que não está contemplado no Contrato de Fornecimento nº. 44/2019, que possui como objeto a aquisição de gêneros alimentícios perecíveis para a Casa da Criança.

Diante da necessidade específica da criança e contando com a sensibilidade do período das Festas Natalinas, a Casa da Criança Menino Jesus solicita a magistrados, servidores e população em geral doações do leite Aptamil Pepti.

Casa da Criança

Inaugurada em dezembro de 1997, a Casa "Menino Jesus" é a primeira casa de passagem para crianças em situações de risco mantida pelo Poder Judiciário no país. Situada em um bairro residencial de São Luís, tem estrutura semelhante a de um ambiente familiar: berçário, salas para fisioterapia, lazer e alimentação.

A Casa Menino Jesus tem capacidade para abrigar até 30 crianças, com idade entre 0 e 3 anos, que estão sob a proteção da Justiça. O sucesso do projeto está refletido, principalmente, no apoio que a comunidade tem dado e nas várias adoções já efetivadas. O atendimento às crianças é feito por uma equipe de profissionais que inclui pediatra, nutricionista, psicóloga, enfermeiras e assistente social.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.