Pós-graduação lato sensu

Uema abre inscrições para o programa Ciência é 10

A expectativa é que 450 professores do ensino fundamental da rede pública sejam beneficiados com a formação especial.

Divulgação/Uema

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Universidade Estadual do Maranhão (Uema).
Universidade Estadual do Maranhão (Uema). (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do núcleo de tecnologias para educação (Uemanet), está com as inscrições abertas para o programa Ciência é 10. A pós-graduação lato sensu é voltada para professores da rede pública que atuam no ensino de ciências do 6º ao 9º ano do Fundamental.

Iniciativa da Capes e integrante do programa Ciência na Escola, do MEC, MCTIC e CNPq, o programa tem como objetivo trazer para a sala de aula e demais espaços de aprendizagem uma metodologia mais dinâmica, criativa e que desperte a curiosidade das crianças. Para tanto, o curso é organizado em torno de grandes temas integradores, ao invés de disciplinas convencionais, o que estimula que os próprios participantes saiam de sua zona de conforto.

Como uma das protagonistas quando o assunto é educação a distância, a Uema é a instituição com maior número de vagas em todo o Brasil. Ao todo, a universidade oferece 450 vagas, distribuídas para professores dos municípios de São Luís, Bom Jesus das Selvas, Carolina, Caxias, Coelho Neto, Fortaleza dos Nogueiras, Grajaú, Imperatriz, Loreto, Paraibano, Porto Franco, Santa Inês e Viana.

As inscrições se estendem até 8 de novembro e o edital completo pode ser conferido no link: http://www.uemanet.uema.br/?p=3335. Mais informações pelo e-mail contato@uemanet.uema.br.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.