Entrega de imóvel

Sorteados do MCMV têm até esta segunda para assinarem contrato

Estão sendo entregues 1.414 casas do Residencial Morada do Sol I, localizado no bairro Maracanã.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Os contratos estão disponíveis para assinatura desde o dia 16 de setembro.
Os contratos estão disponíveis para assinatura desde o dia 16 de setembro. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Foi prorrogado, pela Prefeitura de São Luís, o prazo para que os sorteados com unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, possam assinar o contrato e receber os imóveis do Residencial Morada do Sol I. Com ampliação, os contemplados têm até segunda-feira (30) para comparecer, das 8h às 17h, à Central de Atendimento da Habitação, localizada à Avenida Marechal Castelo Branco, 565, São Francisco, para a assinatura do documento.

Estão sendo entregues 1.414 casas do residencial localizado no bairro Maracanã, somando-se às mais de 16 mil residências do programa já entregues em São Luís.

Os contratos estão disponíveis para assinatura desde o dia 16 de setembro. Logo após a assinatura, as chaves das moradias ficam disponíveis para recebimento na creche do Residencial Morada do Sol I. A lista dos convocados está disponível no site do Cadastro Habitacional de Interesse Social de São Luís. Para a assinatura, os sorteados devem apresentar documentos de identificação, CPF e o documento de vistoria entregue pela construtora. Para as pessoas casadas ou em situação de união estável, é preciso que o companheiro ou companheira também estejam presentes para assinatura do contrato.

O secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Mádison Leonardo Andrade, reforça que o não comparecimento para a assinatura do contrato implica na substituição do beneficiário por outro do cadastro de reserva. "O programa reforça a política de habitação. A assinatura do contrato é uma etapa importante do processo, pois as famílias contempladas vão assinar o documento que lhes dá o direito ao imóvel e confirma a propriedade. Para tanto, devem ter atenção aos prazos e, assim, evitar problemas ao concluir o processo de aquisição da sua casa própria", destaca o secretário Mádison Leonardo.

O Residencial Morada do Sol I, localizado no Maracanã, possui 1.414 casas e 42,87 m² de área privativa. As casas construídas têm sala, dois dormitórios, cozinha, banheiros e lavanderia. O residencial contará com equipamentos como escolas e unidade básica de saúde, além de quadras poliesportivas e praças. Além dos equipamentos que possibilitarão assistência em educação infantil e em saúde, o residencial contará com sistema de transporte e os moradores contarão ainda com assistência do Trabalho Técnico Social, que oferecerá regularmente oficinas e capacitações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.