Evento

Mostra orienta mais de 5 mil estudantes do Ensino Médio sobre profissões

Feira vocacional será realizada entre os dias 19 e 20 de setembro, em São Luís.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11

SÃO LUÍS - Em sua quinta edição, o Mostra Campus 2019 recebe mais de cinco mil estudantes de escolas públicas e privadas de Ensino Médio da região. A feira vocacional será realizada entre os dias 19 e 20 de setembro e tem como finalidade orientar os futuros universitários sobre profissões e a troca de conhecimentos nas diversas áreas.

O projeto é anual e apresenta aos participantes os cursos que são oferecidos pela Instituição de ensino nas áreas de humanas, exatas e saúde. Durante a visita, os estudantes terão acesso aos stands dos cursos, laboratórios e a um espaço lúdico, todos acompanhados com a presença de monitores, professores e coordenadores de cursos.

A diretora da Instituição em São Luís, Luzia Aquime, explica que a missão do projeto é orientar os convidados sobre o rumo profissional e esclarecer dúvidas sobre a futura carreira. “A nossa proposta é direcionar os estudantes a fazerem uma escolha consciente do que vão seguir como profissão. Os vestibulandos terão a oportunidade de adquirir informações sobre o mercado de trabalho e as profissões relacionadas”.

Na ocasião, os alunos terão a oportunidade de participar de um teste de profissões organizado pelo Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreiras (NTEC). A avaliação permite ao participante identificar quais são as suas áreas de interesse profissionalmente.Mais informações pelo telefone 3133-1900.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.