Cursos de graduação

UFMA abre inscrições para vagas remanescentes em cursos de graduação

Ao todo, são oferecidas 1.197 vagas; ingresso é para este segundo semestre de 2019.

Divulgação / UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
A seleção destina-se a graduandos matriculados em instituições de ensino superior públicas ou privadas e a graduados.
A seleção destina-se a graduandos matriculados em instituições de ensino superior públicas ou privadas e a graduados. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS – Estão abertas, até a próxima sexta-feira (30), as inscrições para o processo seletivo de vagas remanescentes em vários cursos de graduação da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), nas seguintes modalidades de matrícula: transferência voluntária, remoção, reopção e matrícula de graduado. O ingresso é para este segundo semestre de 2019. Leia o edital aqui.

A seleção destina-se a graduandos matriculados em instituições de ensino superior públicas ou privadas e a graduados. Ao todo, são oferecidas 1.197 vagas. O valor de inscrição é de R$ 100, podendo ser pago apenas por meio de boleto bancário.

As modalidades de matrícula atendidas são:

Remoção: a passagem do vínculo do candidato entre câmpus da UFMA;

Reopção: a passagem do candidato de um curso de graduação para outro, no mesmo câmpus da UFMA;

Transferência Voluntária: a passagem do vínculo de matrícula do candidato de uma outra instituição de ensino superior para a UFMA;

Matrícula de Graduado: o ingresso de um diplomado para obtenção de mais um grau em curso de graduação na UFMA.

É necessário que o candidato tenha cursado, no mínimo, dez disciplinas da grade curricular do curso de origem e que exista afinidade entre o curso de origem e o de destino. O processo de seleção será composto de duas fases: avaliação da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio de 2018 e análise documental conforme requisitado. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.