Inscrições gratuitas

Arpen-MA realiza 2º Seminário Estadual do Registro Civil

O evento será realizado no auditório Madalena Serejo, localizado no Fórum Desembargador Sarney Costa, no bairro do Calhau, em São Luís.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
O curso tem como objetivo reunir e integrar os registradores civis do Maranhão e qualificá-los com conteúdos interessantes de temas atuais com diversas palestras e um minicurso essencial para o exercício de qualidade da profissão.
O curso tem como objetivo reunir e integrar os registradores civis do Maranhão e qualificá-los com conteúdos interessantes de temas atuais com diversas palestras e um minicurso essencial para o exercício de qualidade da profissão. ( Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Nos dias 18 e 19 de julho de 2019 será realizado o 9º Seminário Nacional do Registro Civil e o 2º Seminário Estadual do Registro Civil do Maranhão. O evento será realizado no auditório Madalena Serejo, localizado no Fórum Desembargador Sarney Costa, no bairro do Calhau, em São Luís.

O evento, que é uma realização da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (ARPEN-Brasil) e da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado do Maranhão(ARPEN-MA), é destinado a todos os registradores civis do Estado e juristas.

O seminário tem apoio do Tribunal de Justiça (TJ-MA), da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Maranhão (CGJ-MA), da Associação dos Titulares de Cartório (ATC), do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil (IEPTB/MA) e da Central de Remessa de Arquivos (CRA/MA), todos Seção Maranhão.

O curso tem como objetivo reunir e integrar os registradores civis do Maranhão e qualificá-los com conteúdos interessantes de temas atuais com diversas palestras e um minicurso essencial para o exercício de qualidade da profissão.

Para Devanir Garcia, presidente da ARPEN-MA,”Esse evento é muito importante para a união e crescimento técnico da classe dos Registradores Civis maranhenses, bem como objetiva fazer um balanço do primeiro ano da nossa gestão. Tivemos muitos avanços, como, por exemplo, a inclusão de 99% dos cartórios de RCPN do nosso estado na CRC- Central Nacional do Registro Civil que proporciona a interligação dos cartórios a todo o Brasil, gerando mais comodidade e segurança para o usuário, frisou.

Entre os convidados estão o presidente da ARPEN-Brasil, Arion Toledo Cavalheiro Júnior; o deputado estadual Duarte Júnior; o Corregedor Geral da Justiça do Estado do Maranhão, Des. Marcelo Carvalho Silva; a juíza auxiliar da CGJ-MA e responsável pelas serventias extrajudiciais, Jaqueline Reis Caracas; o secretário estadual da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP) Francisco Gonçalves da Conceição, a registradora civil de Minas Gerais, Márcia Fidelis Lima, como palestrante honorífica, dentre outros.

Além dos temas afetos diretamente ao Registro Civil, o seminário também abordará outros assuntos que enriquecerão a classe, como: palestra sobre Inteligência Emocional que será proferida por Lia Silva; palestra abordando técnicas de atendimento de excelência a ser proferida por Heverson do Valle e minicurso de documentoscopia abordando técnicas para análise de documentos em prevenção a fraudes, que será ministrado pela perita criminal Wanira Albuquerque.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link: http://www.arpenbrasil.org.br/evento/9.

O evento, além de proporcionar novos conhecimentos a classe de registradores civis, também vai fazer o BEM aos que precisam. As inscrições serão gratuitas, porém o evento abraçou uma Instituição como ação social, e pede a doação de, no mínimo, três quilos de alimento não perecível (com exceção de sal e açúcar) por pessoa, que deve ser entregue no dia do evento, que serão destinados a entidade filantrópica da cidade.

As vagas são limitadas, então não perca essa chance de adquirir novos conhecimentos na área de Registro Civil e afins, e ainda ser solidário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.