Ação social

Atendimento vascular gratuito será ofertado durante ação em São Luís

A ação será realizada nos dias 9 e 10 de maio das 8h às 17h, com 800 atendimentos.
Divulgação / assessoria03/05/2019 às 07h45
Atendimento vascular gratuito será ofertado durante ação em São LuísAção social será realizada no Hospital Universitário Presidente Dutra. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - A ação social Circulando Saúde será realizada novamente em São Luís nos dias 9 e 10 de maio, no Hospital Universitário Presidente Dutra (HUUFMA), tem o intuito de diminuir a espera dos atendimentos e tratamentos, informar e orientar a população a respeito das doenças vasculares, formas de prevenção e cuidados. A ação será realizada das 8h às 17h, com 800 atendimentos, por meio de distribuição de senhas no local, sendo 400 senhas no primeiro dia e 400 no segundo.

Esse projeto é promovido pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV) e tem a organização da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular – Regional Maranhão (SBACV-MA). Uma empresa farmacêutica é apoiadora da ação.

Médicos e residentes angiologistas e cirurgiões vasculares, farão uma triagem das principais doenças venosas e arteriais periféricas e orientarão o público na intenção de que fiquem atentos aos perigos de alguns comportamentos de risco e as devidas precauções a serem tomadas. A ação tem como público-alvo, pacientes com problemas de má circulação nas pernas e pés, varizes, dores, feridas, desconforto e inchaço. Os profissionais também irão explicar a importância de realizar o tratamento com um especialista da área.

Na ocasião, serão entregues folhetos com orientações e informações sobre as doenças vasculares e medicamento, após avaliação, para quem necessitar. Os médicos também irão reforçar a necessidade de realizar atividades físicas, dieta balanceada, hidratação, controle do nível de açúcar e outras informações para a prevenção.

Para o presidente da SBACV, Dr. Roberto Sacilotto, o Circulando Saúde está sendo um projeto ímpar em prol da população que necessita de atendimento e não tem essa oportunidade. “Em 2018 foi realizado em quatro cidades, e a terceira edição de 2019 será em São Luís, após ter passado por Maceió e Rio de Janeiro, onde proporcionamos atendimento com Angiologistas e Cirurgiões Vasculares e difundimos a especialidade para os cidadãos", afirma.

O chefe do Serviço de Cirurgia Vascular do HUUFMA, Dr. Sebastião Brito, destaca a importância da ação em relação aos anos anteriores. “Estamos imbuídos no propósito de aumentar o número de pessoas que receberão atendimento vascular. O Circulando Saúde vai tirar muitos que estão aguardando consulta na fila de espera. Vamos orientar com relação à medicação e, após avaliação, encaminhar para cirurgia, se necessário. Nosso objetivo é atender 800 pessoas”, declara.

Mutirão do Hospital Universitário da UFMA – Unidade Presidente Dutra

Data: 9 e 10 de maio

Horário: das 8 às 17 horas

Local: Unidade Presidente Dutra

Endereço: R. Barão de Itapari, 227 – Centro - São Luís (MA)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.