Campanha

Maio Amarelo será lançado nesta sexta-feira (3)

Campanha visa educar e conscientizar a população para o trânsito seguro.

Angra Nascimento / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
A programação conta com palestras educativas em empresas, escolas e universidades.
A programação conta com palestras educativas em empresas, escolas e universidades. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - “No Trânsito, o sentido é a vida”, esse é o tema da campanha Maio Amarelo 2019, que será lançada nesta sexta-feira (3), em Imperatriz, pelo Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) e Prefeitura de Imperatriz.

Objetivo da campanha é chamar atenção de motoristas e pedestres sobre mortes no trânsito, principalmente da combinação de bebida alcoólica e desatenção ao volante por causa do uso de aparelho celular.

A programação conta com palestras educativas em empresas, escolas e universidades; apresentação de pista educativa; travessia segura em faixa; legislação e blitz educativas em cruzamentos de ruas e avenidas no centro da cidade.

O Movimento Maio Amarelo é uma ação mundial e tem como objetivo levantar o debate sobre nossa responsabilidade em relação a um trânsito mais seguro e com menos acidentes e mortes. Estima-se que, anualmente, 40 mil brasileiros têm sua vida perdida devido a acidentes de trânsito fora as famílias que são destruídas em decorrência destes acidentes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.