Obrigatório

Recadastramento biométrico vai acontecer em oito cidades do MA

Segundo o TRE-MA, o eleitor que não realizar o recadastramento junto à Justiça Eleitoral do seu município terá o título cancelado.

Imirante.com, com informações do TRE-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
(Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) informou, nessa terça-feira (16), que nos próximos meses os eleitores dos municípios de Presidente Sarney, Bequimão, Humberto de Campos, Palmeirândia, Pedro do Rosário, Presidente Juscelino, Peri-Mirim e Cachoeira Grande serão obrigados a realizar o recadastramento biométrico.

Segundo o TRE, os equipamentos de informática, o suporte técnico e operacional que serão cedidos pelos órgão assim como capacitar os servidores cedidos para a atividade, dar material de consumo e de limpeza, promover a divulgação e adequar as instalações elétricas e lógicas dos locais cedidos pelas prefeituras das cidades contempladas.

O presidente do TRE-MA, desembargador Cleones Cunha, ressaltou a importância da participação e do apoio do poder público para a concretização do recadastramento obrigatório. Já o desembargador Tyrone Silva acrescentou a necessidade de intensificar a divulgação nos municípios para chamar o eleitor com antecedência, evitando aglomerações no final do prazo. Lembrou, ainda, das penalidades para aqueles que deixarem de se recadastrar.

As datas de recadastramento ainda serão definidas. Quem quiser acompanhar onde a biometria já é obrigatória no estado, basta acessar a página www.tre-ma.jus.br, no guia eleitor.

Vale lembrar que o eleitor que não realizar o recadastramento biométrico obrigatório junto à Justiça Eleitoral do seu município terá o título cancelado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.